Catarina Furtado aproxima-se dos 50 anos de idade mas muitos diriam que tem muito menos. A apresentadora não descura da saúde e garante que o segredo da boa forma não é só um, mas uma combinação de factores. “Se me dissessem: ‘Vamos recuar uns dez anos?’ Eu diria: ‘Bora lá!’ Tenho de ser sincera. Mas estou muito confortável com a idade que tenho. Sobretudo, estou muito confortável com a pessoa que sou, com a sanidade mental que tenho. Estou muito bem! Sinto-me muito feliz e realizada a nível das conquistas, das pessoas que tenho à minha volta, do que faço em televisão. Não faço nada contrariada… Faço tudo aquilo que acho que faz sentido neste meio. Utilizo a televisão como acho que ela deve ser utilizada”.
Catarina afirma que um dos segredos para o corpo está no desporto, na ingestão de líquidos e na aliemtnação.“Não tenho barriga, isso é verdade. Mas porque é que não tenho? Porque faço pilates. Bebo muitos líquidos. Faço muitas caminhadas e ando muito de bicicleta. E porque faço jejum intermitente muitas vezes. Já há anos que faço isso“.
Sobre a alimentação, Catarina explica: “Sou muito cuidadosa com o que como, com o que bebo e com a minha pele. Mas sempre fui. É uma herança que já vem do tempo em que dançava. Quero envelhecer, porque é algo natural. Mas não quero precipitar isso”. Catarina ainda revela os alimentos que evita: “Não como doces, mas também não gosto. De resto, como tudo. Adoro pão”.
A apresentadora afirma que intervenções cirúrgicas não estão nos seus planos. “Não faço cirurgias. Nada! Mas trato-me, claro. As coisas não caem do céu… Tento manter sempre o corpo e a mente muito ligados”
O que ela não dispensa!
Um pequeno-almoço nutritivo. Onde não faltam bagas goji e imensa fruta para aguentar o ritmo de trabalho.
Comer de duas em duas horas. Diz que o seu estômago “começa a apitar” se não comer nesse intervalo. Come de tudo às refeições, mas não repete o prato. Não come sobremesa em seguida porque não gosta de doces. Prefere salgados.
Saltos altos para trabalhar as pernas. Estes fazem com que os músculos estejam a trabalhar. Melhoram a postura, obrigam a trabalhar os abdominais,a contrair a barrigae exercitar os glúteosao subir escadas.
Ir ao ginásio: Vai uma ou duas vezes por semana. Tem acompanhamento de uma treinadora pessoal.
Uma alimentação regrada: Incluindo a ingestão diária de muitos líquidos.
Muita água! Não bebe durante a refeição, mas fora sim.