A próxima edição da Web Summit, que decorre de 1 a 4 de novembro na Altice Arena, em Lisboa, terá não só os principais nomes mundiais da área da tecnologia, como grandes rostos da televisão nacional. É que quase um mês depois de Cristina Ferreira anunciar que será oradora no evento, também Catarina Furtado revelou ter recebido o convite para participar.
“Estou muito feliz com este convite! É uma verdadeira honra levar os Direitos Humanos das Meninas e Mulheres ao palco principal da WebSummit 2021! Ampliar vozes! Subir a um palco International não por mim mas pela urgência de construir um mundo mais justo!“, escreveu no Instagram.
A apresentadora vai participar, enquanto Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, Fundo das Nações Unidas para a População, de uma conversa com Sofia Nunes, co-fundadora da Mambu, com moderação de Charlotte Jee, jornalista da MIT Technology Review. O tema do painel é: “Is there a digital glass ceiling?”, ou seja, “Existe um teto de vidro digital?”. A participação de Catarina furtado será no dia 3 de novembro às 16h00 no palco principal.
“Pretendo chamar a atenção para a importância dos meios e tecnologias digitais no combate às desigualdades, às violências e discriminações em matéria de género, saúde sexual e reprodutiva, direitos e oportunidades mas também para o facto de ainda serem inacessíveis para uma enorme fatia da população mundial, cheia de potencial!”