Na manhã desta terça-feira, 18 de janeiro, os telespectadores de “Dois às 10” assistiram a Cláudio Ramos ao lado de outra Maria. É que Maria Cerqueira Gomes assumiu o posto de Maria Botelho Moniz enquanto esta permanece isolada. Foi a própria apresentadora quem explicou o que aconteceu, através de uma videochamada.
“O Pedro veio do Dakar – como vocês sabem esteve na Arábia Saudita – e para apanhar o avião teve de fazer um PCR no sábado, que fez e que deu negativo. Veio para Portugal e eu não o deixei entrar em casa, mesmo com esse teste negativo, fez um autoteste no domingo que deu negativo, ontem estava tudo bem de manhã. Fui trabalhar, cheguei à à TVI, fiz o teste, dei negativo também e quando cheguei a casa o menino estava muito chocho. Fiz-lhe uma autoteste e ele deu positivo”. Maria garante que assim que soube do resultado positivo do namorado isolou-se, e que não testou positivo para o vírus. “Mas eu fico em casa como tive um contacto muito próximo com ele”.
Segundo a TVI, o isolamento de Maria Botelho Moniz dura até o fim da semana. Durante este tempo, é Maria Cerqueira Gomes quem assegura as manhãs ao lado de Cláudio Ramos.