Um dia depois da cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu às redes sociais para fazer um pedido de desculpas público por ter agredido Chris Rock durante a cerimónia.
O artista, que venceu o galardão de Melhor Ator, publicou um texto no qual diz lamentar o sucedido. Explica o que motivou o momento de violência e admite que está arrependido. Dirige-se diretamente a Chris Rock, que se tem mantido em silêncio sobre o assunto, mas também pede perdão à Academia, a quem estava presente no Dolby Theatre e a todos os que assistirem a esse momento.
Leia o texto aqui:
“A violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. O meu comportamento nos Óscares de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente.
Gostaria de te pedir desculpa publicamente, Chris. Estava fora de controlo e estava errado. Estou envergonhado, as minhas ações não coincidiram com as do homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade.
Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que os que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de pedir desculpa à família Williams e à minha família ‘King Richard’. Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.
Sou um trabalho em progresso.
Sinceramente,
Will”