O “Rock in Rio Lisboa” foi o pretexto ideal para desfrutar de bons momentos ao lado dos seus bens mais preciosos. Fernanda Serrano marcou presença no festival na companhia dos três filhos mais velhos: Santiago, de 17 anos, Laura, de 14, e Luísa de 13. Só Caetana, que ainda tem 6 anos, é que não foi devido, como é óbvio, à sua tenra idade. Os quatro são frutos do seu casamento com Pedro Miguel Ramos, que chegou ao fim no verão de 2019.
“É ótimo estar aqui em família, o ‘Santi’ e a Laura vieram comigo há quatro anos, mas este é o primeiro festival da vida da Luísa!”, disse a atriz, visivelmente feliz. Neste evento, Fernanda fez questão de ter uma maquilhagem cheia de brilhos, tal como as suas meninas. “Não sei se condiz com os meus 48 anos! Com a idade cronológica talvez não, mas com a emocional sim, que é o mais importante”, afirmou. A estrela da TVI, que se assume como uma “mãe -galinha” e sempre muito presente, acompanha as rotinas dos filhos, desejando o melhor para os seus futuros mas recordando com nostalgia o passado. “Tenho muitas saudades de bebés pequeninos. Agora há esta parte boa, de eles já nos acompanharem para todo o lado, mas também são mais independentes… E eu precisava que eles fossem pequenos durante mais anos. Preciso ainda muito dos mimos dos filhos! Ainda bem que tenho a Caetana. Cada um já tem a sua vida, os seus programas e já não buscam tanto a minha companhia. A Caetana sim, devia ficar com 6 anos até aos 30!”, brincou. Com três filhos adolescentes, a atriz diz não estar preparada para os ver crescer. E que ainda não é altura para existirem romances. “Está tudo proibido de namorar, tenho alarme nas portas dos quartos que é para eles nunca saírem sem eu ter conhecimento! Nada abre lá em casa sem eu saber. É que já tive a idade deles! Sou muito mãe-galinha, ontem estive até às 6 da manhã a trocar mensagens com o Santiago porque não consigo descansar sem saber que ele está em casa a dormir. Vai sobrar para mim, porque no dia a seguir saio para trabalhar e ele não!”, revelou. Num dia inteiramente dedicado aos filhos, o namorado da atriz, Ricardo Pereira, com quem está há mais de dois anos, não marcou presença. “Não veio, hoje é um programa de família, mãe e filhos.” Assim que termine as gravações da novela da TVI “Quero é Viver”, onde interpreta Natália, Fernanda quer surpreender os rebentos com uma aventura além-fronteiras. “Este ano estou a ponderar fazer uma viagem surpresa para longe. A primeira viagem longa com os quatro”, contou, garantindo que a “dois também vai haver uma viagem”, embora ainda não saiba para que destino.
Recentemente, Ricardo Pereira recorreu às redes sociais para fazer uma declaração pública de amor à atriz. “Seriam muitas as palavras para descrever a felicidade e o amor que sentimos quando estamos juntos. Para sempre juntos️. Amo-te”, escreveu na legenda de uma fotografia do casal. Fernanda ficou encantada com as palavras do seu amado. “A declaração do Ricardo foi linda! É bom, fico babada, gosto do lado romântico, as atrizes adoram. Quando amamos alguém gostamos de ter o retorno, não é preciso ser público”, disse. Por enquanto, subir ao altar não faz parte dos planos do casal. “Não vivemos juntos, eu vivo com os meus quatro filhos. Estou muito focada nesta fase deles e não me posso desvincular, o meu papel prioritário é ser mãe, que está a cima e antes de qualquer outra coisa. Tenho de os acompanhar e estou altamente focada. Agora mais do que nunca tenho de estar presente e atenta, tenho de estar em cima e, mesmo assim, fogem-nos, é incontrolável”, explicou.