De lingerie em frente ao espelho – a propósito de uma campanha para uma marca de roupa interior -, Mia Rose desabafa sobre inseguranças com o corpo junto a algumas fotografias suas.
No texto que acompanha vários retratos da cantora, esta fala abertamente sobre as dificuldades que sentiu com a aceitação do próprio corpo desde que foi mãe do pequeno Mateus, em 2018, salientando a importância de cada um se aceitar exatamente como é.
“Em 2018 fui mãe, a maior e melhor aventura da minha vida. Mas o meu corpo mudou como nunca achei que pudesse mudar. Olhava-me ao espelho e não me reconhecia e para ter um corpo “parecido” com o que tinha antes, tinha de me esforçar o dobro no ginásio e controlar ainda mais a alimentação. Percebi rapidamente que não era sustentável. Estava saudável independentemente dos quilos e flacidez que ganhei e ao combater isso estava a destruir a minha saúde mental em tantos aspetos, e o meu corpo ressentia… Hoje posso dizer que estou no processo mais importante de todos: ACEITAÇÃO. Aceitar que o meu corpo já não vai ser como antes e está tudo bem. Aceitar que o corpo muda e que é igualmente ou mais bonito até”, começou por escrever.
O processo de aceitação
“Podemos dizer que a sociedade está a aceitar mais e melhor todos os corpos, espero mesmo que sim e que a caminhada nesse sentido continue. Mas a comparação é inevitável, por mim falo. As fotografias que veem no Instagram, incluindo no meu, parecem incríveis e que os corpos de todos são perfeitos. Aqui está o segredo, é tudo uma questão de ângulos, luz, posição, etc. Encontrar o que nos favorece e nos faz sentir melhor. Estas fotografias, por exemplo, tiradas de outro ângulo não seriam as mesmas, acreditem em mim. E está tudo bem também!”, continuou.
“Aceitar e sermos a versão mais saudável de cada um de nós (física e mental!) é o que de facto importa, independentemente do tamanho de roupa que usamos, das rugas que temos ou das mais ou menos covinhas nas coxas. Gosto de mim, gosto do meu corpo e nos dias em que as inseguranças falarem mais alto, aceito também, são os dias em que cuido ainda mais de mim. E saber posar e trabalhar com a luz nas fotografias também ajuda, não achem que o que passa no vosso feed é 100% da verdade. Saibam também que a mulher que acham ser a mais bonita e com o melhor corpo também tem inseguranças”, refere ainda a artista.
“Todos estamos a travar uma batalha sobre a qual nada sabemos, então sempre espalhem amor. Eu espero que saibam que são bonitos à vossa maneira e que amor próprio é uma caminhada contínua e a mais importante de todas! Estamos juntos”, concluiu.
De recordar que o pequeno Mateus é fruto da relação já terminada da cantora com o músico dos D.A.M.A Miguel Cristovinho.