Dulce Pimenta vive dias de dor, ela que está de luto e pede ajuda no Facebook para transladar o corpo do irmão para Portugal. A ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” revelou que Luís Pimenta, de 59 anos, morreu a 17 de Outubro em Benguela, Angola. Era lá que estava a trabalhar e foi enquanto lá permanecia que perdeu a vida, longe da família. Ou seja, de então para cá, ainda aguarda pelo funeral. Uma espera que em nada atenua a dor de alguém que chora a morte de um irmão.
Com o objetivo de dar a este homem um último adeus, a família quer trazer o corpo para Portugal. Todavia, por questões monetárias a tarefa não está a revelar-se nada fácil. É que uma transladação de Angola para Portugal chega a custar quase 20 mil euros. Nesse sentido, os família está a fazer um apelo no Facebook, que Dulce fez questão de partilhar: “A família pretende transladar o corpo para Portugal, para o seu lugar de repouso final. Infelizmente, os custos são muito elevados, pelo que precisa de todo o apoio possível”.
Transladação custa 17 mil euros
No mesmo documento, os familiares revelam que de acordo com uma agência funerária algarvia são necessários cerca de “17 mil euros” para a operação. Algo incomportável. Por este motivo, a família apela “a todos os que queiram e possam ajudar neste momento tão difícil, agradece-se o contributo com donativo através de conta criada para o efeito, sendo titular a filha de Luís Pimenta”.
A algarvia explicou que este pedido é indispensável para conseguir trazer o corpo do irmão para Portugal e agradeceu todos os comentários recebidos. A algarvia tem estado a passar dias de profunda tristeza, dada a sua ligação com o irmão. Transladar o corpo do irmão para Portugal é uma forma de Dulce Pimenta atenuar a dor neste momento de luto e por isso pede ajuda.
Guerras do passado
De volta à sua rotina, após a participação na experiência social da SIC, a empresária algarvia não esconde a mágoa com o ex-marido, João Pires. Recentemente, e depois de o nortenho ter colocado à venda a aliança de casamento e um dos quadros, ela teceu-lhe duras críticas. Em conversa com a revista TvMais, ela chegou a considerar que tal atitude foi uma afronta. “Ele até podia pôr o quadro no lixo, nunca poderia pô-lo à venda. Está a minha imagem, foi uma falta de respeito. Fez aquilo para me atingir”, admitiu, visivelmente revoltada. Em jeito de conclusão, esta quezília afastou ainda mais o ex-casal. Recorde todo este drama aqui