Juntou-se à equipa do programa matinal da SIC “Alô Portugal” há dois anos e desde então está responsável pela cobertura das reportagens exteriores do programa. Miguel Costa como repórter de “Alô Portugal”: “Sou muito feliz!”. O ator, de 45 anos, chega a casa dos espectadores de segunda a sexta, por volta das 8 da manhã, com uma energia contagiante, no programa conduzido por Ana Marques e José Figueiras.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/12/221206_Alo-Portugal-1080x1080.jpg)
A boa disposição e simpatia não passam despercebidas e é esse o reconhecimento que recebe de quem o acompanha. Assim como o balanço dos últimos dois anos: é fantástico e Miguel não disfarça a felicidade e gratidão que este novo papel trouxe à sua vida. “É um privilégio fazer o Alô Portugal, sou muito feliz a fazer este trabalho! Implicou uma mudança grande na minha vida, é certo. Nem sei explicar, esqueço-me muitas vezes que estou a fazer televisão!”, disse primeiramente.
A ligação que constrói diariamente com as pessoas que encontra nas suas reportagens são o motor desta felicidade. “Conhecemos tanta gente espetacular, generosa, exemplos do melhor. Aprendemos muito no Alô Portugal. É incrível, sempre gostei de conhecer pessoas, basicamente sou aqui um intermediário entre as pessoas que damos a conhecer e o público lá em casa. É bom sentir dos dois lados, e que o nosso trabalho faça sentido, isso é o mais importante”, sublinha. Miguel garante que o registo que tem em frente à câmara é autêntico – “fora deste trabalho, eu sou o que sou aqui, não muda nada” – e sente isso quando o abordam.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Miguel Costa como repórter de “Alô Portugal”: “Sou muito feliz!”
Veja este e outros artigos na edição desta semana da TvMais, já nas bancas e disponível em edição digital.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/12/221206_Capa-TvMais-1560-1-760x1080.jpg)