Afinal, o que aconteceu a Thiago Rodrigues? A polícia tem uma nova teoria sobre o que aconteceu ao ator da TVI. Conheça agora toda a verdade que a polícia revela sobre as agressões a Thiago Rodrigues
Passavam poucos minutos das 14h00 desta terça-feira quando o intérprete de Gabriel em “Quero é Viver” chegou para depor na esquadra local. À saída, revelou aos jornalistas presentes que não sabe ao certo o que se passou na madrugada de domingo. “Pode ter sido lesão corporal, pode ter sido muita coisa… Porque na verdade quando foi dito 5 pessoas, 5 assaltantes, foi dito na verdade a sensação de apanhar de 5 pessoas. Então, as conversas vao andando, isso vai virando uma verdade, não tenho como comandar o que as pessoas dizem ou deixam de dizer”, esclareceu.
A tese da investigação
Existem, porém, novos dados na investigação. De acordo com o portal G1 da Globo, a inespetora Bianca Lima, que está à frente do caso, declarou que não há confirmação da versão inicialmente conhecida. Por agora, existem três linhas de investigação.
Primeiramente, o objetivo é perceber se existiu mesmo um assalto e agressão ou se por outro lado este se envolveu numa discussão à saída do evento na discoteca. Existe ainda uma terceira hipótese: a de Thiago Rodrigues ter caído sozinho na rua. A inspetora levantou estas hipóteses uma vez que o ator não tinha telemóvel. Mas não se sabe se teria sido roubado ou perdido. Por outro lado, manteve a sua mochila, carteira e o fio que usava ao pescoço.
Pelas 5h40 daquela madrugada uma amiga do ator revelou que ele a colocou num carro através de uma aplicação de TVDE e mostrou provas disso mesmo. O incidente terá acontecido então pelas 6h00. No seu depoimento, o Gabriel de “Quero é Viver” declarou ter sido uma senhora a socorrê-lo. Apanhou depois um táxi em direção a casa de amigos e de lá seguiu para o Hospital. Entrou na unidade de saúde às 7h19 de domingo, 11 de Dezembro.
Não há sinais de crime
A investigação sustenta também que no hospital ouviram Thiago Rodrigues dizer que se teria envolvido numa confusão e que queria voltar ao local “para resolver”. Contudo, no seu depoimento, o brasileiro negou ter proferido tal afirmação, confirmando apenas ter dito que voltaria para tentar recuperar o telemóvel. De acordo com o mesmo portal, a investigação já teve acesso às imagens das câmaras de vigilância onde é possível ver o momento em que o ator se envolve numa discussão. Também as câmaras do local onde o crime teria ocorrido não não apresentam “movimentações estranhas”.
No seu depoimento, Thiago Rodrigues revelou ainda que, na verdade, apenas comentou com uma amiga que “parecia que tinha apanhado de cinco homens”, mas que não se recordava de nada. Por fim, o ator pediu ainda que o caso fosse concluído o mais rápido possível para evitar mais transtornos pessoais e familiares. Esta é toda a verdade que a polícia revela sobre as agressões a Thiago Rodrigues até ao momento.
Além de um grave ferimento na cabeça, o ator teve ainda escoriações no cotovelo e numa das mãos. À saída da esquadra, a estrela da TVI revelou ainda que, apesar de “um pouco aleijado” se sente recuperado “para fazer o meu trabalho”. “Devido ao tipo de lesão que foi lembro de muito pouco, então, agora é aguardar mesmo as investigações. A doutora Bianca (Rodrigues, inspetora) foi muito gentil, toda a equipa foi”, finalizou.