“Foi há precisamente um ano que Rogério Samora nos deixou“. A homenagem parte da SIC, canal onde o ator gravava “Amor, Amor”, à data do episódio que o levou ao hospital, a 20 de julho de 2021, para não mais sair.
“Nunca esqueceremos a pessoa nem a forma apaixonada como se dedicava à profissão. À vida!“, escreve ainda a estação de Paço de Arcos lembrando Rogério Samora, que morreu a 15 de dezembro de 2021, aos 63 anos.
Recorde também o ator numa série de imagens, em baixo.
Veja Rogério Samora no cinema… em 2023
À data da sua morte, o ator tinha planeados vários projetos e, a par de “Amor, Amor”, tinha rodado recentemente o filme “Sombras Brancas”, de Fernando Vendrello, no qual vestiu a pele do ator e cineasta Artur Semedo.
Na longa metragem, que tem data prevista de estreia a 6 de abril de 2023, cruzou-se com Maria João Bastos e Margarida Moreira, que lhe prestaram homenagem após a sua partida precoce e inesperada.
“Meu querido, vais fazer muita falta”, começou por escrever a atriz com quem chegou também a contracenar na novela da SIC. “Partilho este dia… foi há pouco tempo, durante a rodagem de um filme que ainda não estreou…
Partilho este dia porque me lembro de cada minuto das nossas conversas, risos, confidências, partilhas e de estar ‘em cena’ contigo e estar completamente deslumbrada com o teu imenso talento que tanto me inspirava! E que grande cena fizeste”, escreveu ainda Maria João Bastos
“O público vai poder ver-te no teu talento, e na tua paixão pela vida e pela arte. Porque a tua arte é imortal, porque tu és imortal na tua arte”. “Gosto muito de ti querido amigo!”, escreveu ainda remetendo para a estreia do filme.
Por sua vez, Margarida Moreira recordou um episódio que viveu com o malogrado colega quando se cruzaram pela “última vez“, exatamente na rodagem da pelicula de Fernando Vendrell. “Rogério era um homem unico, como artista e como pessoa. Um homem genuinamente livre, verdadeiro e até um pouco rebelde e irreverente”, descreveu a atriz
“Foi durante a rodagem que veio oferecer-me um calendário com fotos suas, um projecto que tinha acabado de fazer e com o qual me queria brindar, disse na altura em tom de brincadeira que quando morresse valeria uma fortuna, e rimos. Mal sabia eu que seria a última vez que o veria“, lembrou sublinhando a “obra notável” do ator.