São dois dos atores mais queridos das novelas e não é por isso de estranhar que Sofia Alves e António Pedro Cerdeira sejam um caso sério de amor nas novelas nacionais. Consegue lembrar-se da primeira vez que fizeram par romântico? Damos uma pista, foi em 2001.
Agora mãe de (tri)gémeas em “Sangue Oculto, Sofia Alvez deu vida às gémeas Luísa e Leonor em “Olhos de Água”, corria o ano de 2001 e foi desse modo que os dois atores fizeram pela primeira vez par romântico na ficção portuguesa. Ela era Luísa, a gémea criada por uma família abastada, e nutria um forte sentimento por Duarte, seu ex-marido e pai da sua filha. Bem longe deste amor citadino vivia a humilde Leonor, na serra da Lousã, com a mãe e por certo a história destas duas irmãs ficou no imaginário de todos os telespectadores. Sofia Alves e António Pedro Cerdeira iam tornar-se um caso sério de amor nas novelas.
Novo encontro em 2003
Passados apenas dois anos, os atores voltam a encontrar-se numa história da ficção. Desta feita, em “O Teu Olhar”, o romance começa de forma dramática, uma vez que Miguel, vivido por Cerdeira, atropela Margarida sem querer e como resultado a jovem acaba por cegar. Todavia, passados três anos os seus destinos voltam a cruzar-se e a paixão toma conta de ambos.
Não há duas sem três
Em 2021 dá-se novo encontro, desta vez no frio da Serra da Estrela e, mais uma vez, a atriz é Carlota, apaixonada pelo marido Fernando. Só que ele vai deixá-la pelo amor da jovem Vitória de Isabela Valadeiro. Passaram-se 19 anos desde que fizeram o primeiro par romântico e os atores festejaram este reencontro.
Um amor que resiste ao tempo
Em 2022 , Sofia Alves e António Pedro Cerdeira provam porque voltam a ser um caso sério de amor nas novelas e ainda por cima num romance que espera 30 anos para ser vivido em pleno. Depois de afastada do seu grande amor graças à maquiavélica Vanda de Luana Piovani, a sofredora Teresa reencontra o amor da sua vida e pai das trigémeas passados 30 anos, sem nunca ter conseguido esquecer o amor que sentia por ele.
E a verdade é que eles ficam muito bem em cena!
Veja, por fim, outras fotografias dos atores ao longo do tempo.