O novo ano trará novas aventuras a Bino de “Festa é Festa”, mas o ator que lhe veste a pele também se prepara para as ter. Pedro Alves, que dá vida ao presidente de Junta mais “trapalhão” da ficção nacional, tem novo projeto e não é comédia.
“Tenho a perspetiva para um novo filme. É uma cena que me vai tirar da minha zona de conforto!”, revelou à margem das gravações da novela da TVI. Sem desvendar muito mais, certo é que o ator vai continuar a dar vida a Bino até, pelo menos, agosto de 2023. Mas, Pedro Alves espera poder abraçar novo projeto em simultâneo e desta vez longe da comédia.
Para celebrar o início de 2023, o ator não diz que não a uma boa farra, mas não será no meio da confusão. “Vai ser numa casa, com um grupo de amigos e comer e beber!”, contou, sorridente. E os excessos dessa noite, garante, serão destruídos com exercício físico e alimentação regrada.
Há 20 anos a ser Zeca Estacionâncio
Com uma carreira ligada ao humor, Pedro Alves faz, há mais de 20 anos, a dupla com João Paulo Rodrigues, “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”. Em 2022, os dois percorreram o país de lés a lés e conseguiram visitar algumas comunidades de portugueses que vivem no estrangeiro. Em agosto, estrearam o filme “Curral das Moinas” com as participações de Júlia Pinheiro e Sofia Ribeiro, entre outros. Por isso, Pedro Alves não podia estar mais contente. “Está tudo a correr bem!”, assegura.