O craque português já demonstrou por diversas vezes que é um homem solidário e sensível a várias causas. Após a catástrofe que assolou a Turquia e a Síria, o atleta volta a mostrar que não fica de braços cruzados num momento tão difícil para milhares de pessoas. Cristiano Ronaldo doa camisola autografada para ajudar vítimas do sismo. Veja, em seguida.

Em primeiro lugar, o jogador português doa uma camisola autografada por si, que está, atualmente em leilão. As receitas são, antes de tudo, para as vítimas do violento. Além das vítimas, há um rasto de destruição nos dois países. Toda a ajuda é bem-vinda, e Cristiano não fica indiferente. Esta qualidade já o acompanha, há muito tempo!
O jogador turco Merih Demiral, que foi seu colega de equipa no clube italiano Juventus, revelou o gesto do craque. Foi, través de uma publicação na sua conta de Twitter.
“O Cristiano está muito triste com o que aconteceu na Turquia”
“Falei agora mesmo com o Cristiano. Ele disse que está muito triste com o que aconteceu na Turquia”, revela, em primeiro lugar. “Estamos a leiloar a camisola autografada do Ronaldo da minha coleção. Todo o lucro do leilão é para beneficiar quem está na zona do terremoto“, assume, por fim, o internacional turco, nas redes sociais.
Para além de Cristiano Ronaldo, também os jogadores Leonardo Bonucci e Paulo Dybala se associam a esta campanha. Estão a ser alcançados muitos milhares de euros, como mostra, em seguida, a imagem.

Az önce @Cristiano ile konuştum.
— Merih Demiral (@Merihdemiral) February 7, 2023
Türkiye'de yaşananlara çok üzüldüğünü söyledi. Ronaldo'nun koleksiyonumdaki imzalı formasını açık artırma usulüyle satışa çıkarıyoruz.
Açık artırmadan elde edilecek gelirin tamamı deprem bölgesinde kullanılmak üzere @ahbap 'a bağışlanacaktır. pic.twitter.com/OwnU93oShJ
Contudo, Cristiano está associado a muitas ações de beneficência, mas não gosta de estar sob os holofotes. Recorde, em seguida, algumas delas. Após vencer a Liga dos Campeões em 2014, Ronaldo abre mão do prémio de 600 mil euros que o Real Madrid lhe dá, e oferece-o a três ONG (Organizações não governamentais). Em seguida, em 2015, doa cerca de 6 milhões de euros para auxiliar as vítimas de dois terramotos, no Nepal.
Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, Cristiano juntou-se ao seu empresário, na altura Jorge Mendes e juntos doaram vários milhões de euros a três hospitais portugueses. As unidades de cuidados intensivos em Lisboa e Porto, e, no Funchal, que enfrentavam o combate à pandemia.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Cristiano Ronaldo doa camisola autografada para ajudar vítimas do sismo