Fátima Campos Ferreira está de luto e chora a morte do marido. Manuel Rocha, de 75 anos, morreu este fim de semana, em Lisboa. A RTP confirmou a informação ao início da tarde deste domingo.
“Morreu Manuel Rocha. Foi diretor de Informação da RTP entre 1994 e 1996. Começou a carreira na Rádio Renascença e deixa como marca relevante do percurso na televisão pública a forma como dimensionou, em particular, a RTP Porto no início dos anos 90. Manuel Rocha tinha 75 anos e era casado com a jornalista da RTP Fátima Campos Ferreira”, pode ler-se primeiramente numa notícia no site da estação pública.
Fátima Campos Ferreira e Manuel Rocha sempre viveram um casamento discreto, nunca falando muito publicamente um sobre o outro. O ex-responsável da RTP Memória quebrou, porém, esse silêncio há quatro anos, quando a mulher celebrou seis décadas de vida. “Hoje, abrindo uma exceção… Parabéns Fátima Campos Ferreira por este aniversário, passado num local de exceção! Uma data e uma pequena pausa no trabalho… por uma boa causa!”, escreveu nas redes sociais.
Em 2021, numa entrevista ao programa “Goucha”, da TVI, Fátima Campos Ferreira falou sobre o luto e citou uma frase que Filipe La Féria com ela comentara. “A vida é um cais de despedidas… mas também é de chegadas. Nós temos é que conseguir fazer o entrocamento com o que vem a seguir”.
“É sempre um choque”
Por fim, em declarações, ao “Jornal da Tarde”, da RTP1, José Alberto de Carvalho falou sobre esta perda. “É sempre um choque quando partem as pessoas que marcam a nossa vida de alguma forma e o Manel marcou a minha e a de muitos outros jornalistas do norte do país da minha geração e mais novos. Recordo o Manel como uma pessoa extraordinariamente bem disposta com um sentido de humor muitíssimo apurado e sempre ao de cima, por vezes inconveniente, o que lhe dava uma certa graça e sobretudo uma pessoa muito generosa”, afirmou. O pivô da TVI é também próximo de Fátima Campos Ferreira, que chora neste momento a morte do marido.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!