O ator abriu o coração à ex-namorada e confidenciou que sofreu com a separação, explicou porque anda com uma aliança e que deixou de ter vaidade com o corpo. Iva Domingues e Ângelo Rodrigues – “Estávamos em tempos diferentes da vida”.
Com carta branca de Ângelo Rodrigues para fazer as perguntas que quisesse, Iva Domingues começou a conversa querer saber porque ele anda agora com uma aliança no dedo. “Vou aproveitar para dizer que continuo sozinho. Esta aliança foi um aluno que me ofereceu no último dia do curso no Nepal.” Satisfeita a curiosidade, a apresentadora, tendo em conta que o ator já está com 35 anos, pergunta-lhe quando pensa casar-se e ter filhos. “Penso nisso, só que preciso de encontrar uma pessoa que me ature e queira fazer um filho comigo.”
11 anos de diferença entre ambos causou problemas na relação
Iva, de 46 anos, e Ângelo Rodrigues namoraram durante sete anos e anunciaram a separação em 2016. Agora ficou a saber-se que os 11 anos de diferença entre eles causou problemas na relação. “Quando existe um sentimento mútuo, a diferença de idade não tem relevância, mas pode ser um problema ou provocar um atrito porque estão em momentos diferentes da vida”, disse o ator e questionou o rosto da TVI com um leve sorriso: “Não foi o que aconteceu connosco?” E ela responde, igualmente a sorrir: “Foi, um bocadinho…”
A estrela de “Olhar Indiscreto”, da Netflix, revelou que a decisão de se separarem foi dele quando a ex-namorada quis saber o que foi mais difícil quando decidiram seguir rumos diferentes. “Houve duas coisas: a primeira foi ter de aprender a confiar em alguém de novo, a segunda teve a ver com a tua filha, custou-me largá-la. De repente, e por uma escolha minha, de que ela não teve culpa, teve de arcar com as consequências. Tenho muitas saudades dela.” Comovida, Iva recordou que, no início do namoro, a filha, Carolina, que está com 20 anos, o abraçou e ele não sabia como devolver o afeto. “Foi a primeira vez que vi um esboço de família unida porque não trazia isso de casa [dos pais]. Vocês ensinaram-me a amar.”
A apresentadora da TVI não resistiu a perguntar ao ex-namorado se já se tinha apaixonado depois de se ter separado dela. “Já, ponto final”, confessou o ator, não dando margem para falarem das suas paixões. Ainda assim, fez o retrato de como deve ser aos seus olhos uma mulher irresistível. “Que se leve a sério no sentido de que a vida é curta para gerar conflitos. Que tenha sentido de humor e esteja alinhada com os meus ideais de vida, como a serenidade e não a agitação.”
“Continuas a ser romântico?”
Iva recordou ainda um episódio, da época em que eram namorados, que deixou à vista o homem romântico que é Ângelo Rodrigues. “Fizeste um caminho de pétalas de rosas desde a entrada do prédio, passando pelo elevador e até à minha casa”, revelou, em primeiro lugar. “Continuas a ser romântico?” Ele respondeu: “Sim, só não tenho tido oportunidades para colocar isso em prática, mas acredito no amor. Tento ser bem resolvido e equilibrado porque se uma pessoa decide ficar comigo tenho de dar-lhe a minha melhor versão”, assume, em seguida.
Amores especiais são para sempre
“As mulheres que amas, amas para sempre?”, quis saber Iva e, mais uma vez, a resposta que ouviu do ator deixou-a emocionada. “As pessoas especiais da minha vida passaram a morar em mim. As mulheres que amei foram especiais e vou amá-las para sempre. Tu foste especial e vais estar para sempre na minha vida.”
A estrela da TVI está sempre ao lado de Ângelo, mesmo quando este esteve à beira da morte, devido a uma grave infeção na perna esquerda que terá sido provocada por, alegadamente, uma infeção de testosterona: “Houve uma noite que me chamaram porque estavas em coma e não sabiam se resistias. Falei para ti, sem saber se me ouvias”. O jovem explicou: “Tive um ‘apagão’ dessa semana em que passei pela experiência de quase morte. Sentia uma enorme paz e as vozes, ainda que não as escutasse, sentia que estavam ali e trouxeram-me de volta à vida”. Seguiu-se um período de recuperação e tem vindo a submeter-se a várias cirurgias de recuperação da perna. “Se antes olhava e trabalhava o corpo como recompensa da autoestima, hoje a atividade física não tem a ver com vaidade. É mais mente sã em corpo são”, assume, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Iva Domingues e Ângelo Rodrigues – “Estávamos em tempos diferentes da vida”