Desde que deu uma entrevista à Rádio Observador, que Nelson Évora envolveu-se numa polémica. Tudo porque fez afirmações controversas sobre o colega Pedro Pablo Pichardo. Entretanto, o saltador decidiu emitir um comunicado. Sendo assim, Nelson Évora reage à polémica com Pichardo.
Nas redes sociais, Évora disse que foi “mal interpretado“. Além disso, o atleta referiu que fez “questão de parabenizar o trabalho do atleta Pablo Pichardo”. Évora esclareceu ainda que “aquilo que quis frisar com a questão das nacionalidades é que todos os atletas, nas mesmas circunstâncias, merecem as mesmas oportunidades de igualdade para representar Portugal“.
Logo depois, o saltador explica o que quis dizer em relação à nacionalidade de Pichardo. “O foco é para que não se esqueçam dos outros atletas que honrosamente possam e queiram representar Portugal”.
Finalmente, Évora mostra o desagrado pela forma como a entrevista saiu na comunicação social. “Não deixo de ficar triste por, numa entrevista sobre a minha carreira, terem dado ênfase e uma pequena parte, não respeitando a mensagem no seu todo.”
Dessa forma, Nelson Évora reage à polémica com Pichardo. Anteriormente o atleta cubano foi às redes sociais responder as afirmações de Évora. Enquanto rebatia o que disse o colega, Pichardo criticou a postura de Évora. “Quando dizes que fui comprado estás a faltar-me ao respeito”, escreveu Pichardo. “Não sou uma prostituta nem sou como tu, que saíste a mal do clube porque te ofereceram mais”. O saltador continua: “Não sei que problemas tens na cabeça ou se tens problemas com alguém que está no Benfica, mas não deves misturar as coisas e falar de mim.”