“John Wick” 4 chega às salas de cinema neste 23 de março e o duplo que persegue Keanu Reeves pelas ruas de Paris e Berlim é português! Francisco Martins, que faz parte dos MadSunts de David Chan contou, em exclusivo ao Holofote, como foi contracenar com o ator. Veja o vídeo e as declarações exclusivas do duplo.
“Tal como se diz, ele faz grande parte das cenas Stunt (cenas difíceis que precisam de duplo) e isso inclui a condução. Muitas das situações foi ele a conduzir, tirando algumas exceções que envolviam contacto ou risco demasiado elevado”, relatou o duplo.
Francisco, que é stunt driver, ou seja conduz carros de cenas, ficou agradavelmente surpreendido com a postura do protagonista. Numa das cenas de condução, por exemplo, Keanu Reaves não conseguiu executar uma manobra e Francisco, também ele a conduzir, acabou por evitar que o ator batesse contra outros veículos. “Assim que me vê, faz o sinal a agradecer e dias depois foi ter comigo e disse-me muito obrigada!”, contou, orgulhoso.
Reeves é exemplo a seguir
Nesse sentido, o duplo que persegue Keanu Reeves não tem dúvidas sobre o ator de 58 anos que já passou férias no Algarve. “É um exemplo a seguir neste meio. É a pessoa mais humilde e educada com todos os membros da produção. Não tem nenhum tipo de extravagância. Estava sentado nas ruas de Berlim com uma manta e passou despercebido”, exemplificou.
Apesar de ainda não ter visto o resultado das filmagens de “John Wick 4”, o duplo português garante cenas com muita adrenalina, especialmente aquelas que filmou ao lado da estrela de Hollywood. “É uma perseguição muito grande nas ruas de Paris e à volta do arco do Triunfo. Além de todo o trânsito, a cena envolve oito carros que perseguem John Wick. Foi uma experiência muito intensa”, garantiu.