Como são escolhidos os visuais que exibe como comentadora no programa da TVI “O Triângulo”? A especialista e responsável pelos looks conta tudo e a jurista revela como confia a imagem nas suas mãos! Sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora? Helena Isabel e Manuela Moreira mostram!
Tem sido um “casamento” feliz, desde o início de 2023, pois foi nesta altura que Helena Isabel Patrício investiu numa revolução da sua imagem, apostando num guarda-roupa totalmente renovado. A jurista entrega-se nas mãos de Manuela Moreira, proprietária da DD Collection e a grande responsável pelos visuais que a comentadora exibe na TVI. Com as presenças assíduas em televisão é necessária uma constante seleção de visuais para nada falhar.
“A seleção das peças é muito rigorosa“
“A seleção das peças é muito rigorosa. Assim que recebi os primeiros looks fiquei rendida e assim nasce esta parceria”, explica Helena, em primeiro lugar. “Trabalhar com a DD Colection é maravilhoso, porque todas as semanas há novidades, peças lindíssimas. A seleção das peças é muito rigorosa. Assim que recebi os primeiros looks fiquei rendida e assim nasce esta parceria“, revela em seguida.
Sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora? Assista, em seguida, ao vídeo:
“Percebi igualmente que era vestuário de muita qualidade. Quando pensamos num guarda-roupa mais acessível em termos monetários, pensamos em coisas sem brilho e sem qualidade. Isso não acontece com qualquer peça que a Nela, como eu carinhosamente a trato, me envia para estar em estúdio”, sublinha a jurista. “As pessoas elogiam e questionam a origem dos looks. Desde o momento em que comecei a vestir estas peças que as minhas redes sociais literalmente entopem! As pessoas elogiam e questionam onde comprei. As mais atentas percebem a origem das peças de roupa, mas é preciso explicar que aqui não se realiza venda ao público, é necessário encontrar uma loja na zona onde residem, e existe certamente! Neste momento todos estes fatores levam-me a trabalhar em exclusivo com a “DD Colection”, explica, antes de tudo.
“Hoje estou mais confiante, dentro e fora do estúdio”
A mudança tem um saldo positivo para a comentadora. “Hoje estou mais confiante, dentro e fora do estúdio. A Nela tirou-me da zona de conforto. Sou muito clássica, não vestia cores, e agora já aposto em tons mais vistosos, assim como em alguns padrões. Acabou mesmo por me transformar!”, refere, feliz, acrescentando ainda: “A verdade é que a minha imagem está muito mais cuidada, sem sombra de dúvida.
“Sou muito ajudada no momento de combinar peças“
Frequentemente questionam-me sobre o que aconteceu. E a minha resposta é esta: ter alguém com ótimo gosto, que adora o que faz, por perto é essencial. Sou muito ajudada no momento de combinar peças, com os meus sapatos e acessórios. Sinto-me mais confiante.” Ter uma marca que se associa a uma pessoa que venceu um reality show é preponderante para este sucesso. “Saber que não existe aquele estigma, com o qual eu sei viver, de não quererem trabalhar com pessoas que participaram em reality shows, porque há muitas marcas que o fazem, também teve um peso muito grande. Além disso, são pessoas muito honestas”, enaltece, por fim, a jurista.
Sabe como se faz o guarda-roupa?
Contudo, para o reality show da TVI são necessários vários looks e diferentes alternativas. A especialista em moda Manuela Moreira revela como é feita a escolha: “A Helena começa por dizer-me quantos programas tem e em que dias vai estar no ar. No mínimo, elaboro seis looks, para ela ter várias opções. As peças também passam pela aprovação da TVI, pois é preciso saber se funcionam bem em televisão. Como conheço as cores do cenário, sei que padrões e cores não podem ser usados”. E realça também: “Os visuais podem ser compostos por duas peças, vestidos, com brilho e lantejoulas. Agora vamos mudar um pouco, sempre com base no gosto pessoal dela.
“Os visuais que seleciono encaixam na perfeição”
A imagem da Helena e os visuais que seleciono encaixam na perfeição. As minhas peças de vestuário podem ter um custo mais acessível, mas eu aposto muito na qualidade. Como se pode ver, não tiram o brilho a nenhuma mulher, e ver a Helena no ecrã é o melhor exemplo”, afirma a especialista. Com a sua experiência, que conselhos dá a uma mulher para que se sinta sempre bem? “Nos momentos certos, há que ser arrojada. O vestido preto que nunca compromete já passou de moda”, responde Manuela Moreira. “Devemos apostar na cor, arriscar, e isto aplica-se a todos os corpos. Na minha loja tenho roupa desde o 36 até um 48, 50”, atira, em seguida, a empresária, que tem o seu espaço no Centro Hiper Porto Alto.
“Podem questionar nas redes sociais, onde podem comprar alguma peça que desejem”
Manuela Moreira é empresária no ramo do vestuário e tem o seu espaço num complexo que conta com 125 empresários portugueses, onde vende a retalho. Se deseja encontrar os visuais de Helena não pode adquirir neste espaço, apenas reservado a clientes com lojas de norte a sul do país. “As pessoas podem questionar nas redes sociais, onde podem comprar alguma peça que desejem. Informamos e respondemos, com toda a disponibilidade, onde se encontram as lojas que vendem as nossas roupas. E tem acontecido recorrentemente, assim que a Helena partilha um look e nos identifica, nas redes sociais, chovem mensagens!”, assume com satisfação.“Quero que os meus clientes deem ao consumidor final a informação que sim, ali estão peças de roupa que a Helena Isabel usa em televisão“, explica Manuela, em primeiro lugar.
“A Helena tem a imagem perfeita”
“Quando contactámos a Helena para representar a nossa marca, fizemo-lo com a segurança que ela tem a imagem perfeita. Começámos, a pouco e pouco, indo sempre ao encontro daquilo que é o gosto pessoal dela, a escolher as peças que faziam sentido, no momento de ir para o ar”, explica , antes de tudo, a especialista.
“Comecei com 15 anos a trabalhar no mundo da roupa, são 40 anos de experiência sei, quando olho para uma pessoa, o que funcionará e o que se deve evitar. A Helena sabe sempre tudo o que tenho disponível no meu espaço. O processo para chegarmos aos looks que vemos na televisão, baseia-se na sintonia entre as duas”, explica, em seguida, Manuela.
“É possível ter classe, brilhar e ter destaque com peças de vestuário acessíveis”
Eu percebo o que vai funcionar no corpo da Helena. Antes de entrar no ar ela partilha um storie no Instagram, ou envia-me uma foto e eu digo-lhe sempre se é preciso dar algum retoque nas peças, como dar um nó numa camisa, ou colocar uma blusa para dentro. O meu objetivo acima de tudo é que através dela e das roupas que usa, percebam que é possível ter classe, brilhar e ter destaque com peças de vestuário acessíveis. Faço o styling da Helena, com um gosto muito grande e acredito que a diferença não passa despercebida.
“O impacto de trabalhar com a Helena foi enorme”
“O impacto de trabalhar com a Helena foi enorme, mas não o faço para o meu negócio crescer, felizmente temos uma rede de clientes fantásticos. Agora chegam aqui com um ânimo diferente porque a Helena é o rosto da nossa marca, e isso é muito bom”, assume, por fim. Agora já sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Sabe como se faz o guarda-roupa de uma comentadora? Helena Isabel e Manuela Moreira mostram!