Neste sábado decorre a coroação de Carlos III. Sendo assim, são muitos os pormenores curiosos do protocolo real. Saiba a seguir as diferenças entre o cardápio de Carlos III e o de Isabel II.
Após a cerimónia religiosa na Abadia de Westminster, a família real vai para o Palácio de Buckingham onde será o serviço de almoço. Do cardápio fazem parte uma quiche vegetariana. Além disso, beringelas com cebola frita, iogurte e molho picante. Para concluir, costeleta de cordeiro marinada ao estilo asiático. A sobremesa é uma delícia de morango com gengibre.
O prato de carne e os morangos são o que une a ementa de Carlos III à ementa da sua mãe. No dia da coroação de Isabel II serviu-se uma sopa de tartaruga, que não podia faltar nos tempos coloniais. A seguir, o prato de peixe e borrego com legumes como prato de carne. A sobremesa foi morangos. Dessa forma, são muitas as diferenças entre o cardápio de Carlos III e o de Isabel II.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Concerto e almoço
Além disso, no domingo, 7 de maio, terá lugar o Concerto da Coroação no Castelo de Windsor. Entre as várias estrelas da música destacam-se Andrea Bocelli, Katy Perry, Lionel Richie, Take That e o pianista Lang Lang, entre outros. Ainda nesse dia acontecerá o chamado “Big Lunch” (grande almoço), em que vizinhos e comunidades partilham comida e divertem-se. A culminar as celebrações da coroação real, na segunda-feira, 8 de maio, que é feriado, os cidadãos podem a participar numa iniciativa de voluntariado na sua área de residência.