Sim, além de mulheres bem sucedidas e conhecidas do grande público, o que Kim Kardashian, Lady Gaga e Selena Gomez têm em comum é uma doença autoimune: lúpus. Neste Dia Mundial do Lúpus, saiba como é que estas celebridades tomaram conhecimento da doença que pode ser mortal.
Em 2010, Lady Gaga revelou, num programa de televisão, que lhe tinha sido diagnosticado lúpus. De acordo com a própria artista, no seu caso é genético.
Contudo, naquela data ainda não havia apresentado qualquer sintoma. Ainda assim, sabe-se que a cantora de 37 anos sofre de fibromialgia, o que já a obrigou a cancelar concertos.
Já Selena Gomez, 30 anos, descobriu a doença quando tinha 21 anos. Aconteceu logo após ter terminado o romance com Justin Bieber. Na ocasião, a jovem cantora precisou fazer quimioterapia e também cancelou devido a complicações da doença.
Aliás, em 2017 Selena passou por um transplante de rins e partilhou na sua página de Instagram, que tinha passado pela intervenção como parte do tratamento do lúpus.
É comum erupções cutâneas
Também Kim Kardashian (42) recebeu o diagnóstico de lúpus e ficou em choque. O momento em que recebeu a notícia aconteceu na estreia de uma nova temporada do reality show ‘Keepin’ Up With The Kardashians’. A socialite chorou!
Além destas celebridades muitas outras lutam contra esta doença autoimune, como o cantor Seal ou a cantora Tony Braxton.
O lúpus é uma doença autoimune, crónica e não contagiosa que afeta, principalmente mulheres. Os sintomas são diversos. Pode manifestar-se com uma inflamação nas articulações, nos tendões ou mesmo nos órgãos. As erupções cutâneas podem aparecer em qualquer parte do corpo.
O lúpus afeta principalmente mulheres. De acordo com os últimos dados, em Portugal, verificam-se cerca de três mil doentes.
O Dia Mundial do Lúpus visa consciencializar para a doença.