O produtor, compositor e fadista foi operado ao coração, mas já está a recuperar em casa com a família. De acordo com notícia avançada pelo CM, Jorge Fernando debatia-se com um problema cardíaco há alguns anos
Segundo aquele diário, Jorge Fernando, 66 anos, já saiu do hospital e regressou ontem a casa para junto da mulher, a fadista Fábia Rebordão, e da filha de ambos, Maria Inês.
Ao que tudo indica, o artista encontra-se bem, ainda assim a recuperar da intervenção cirúrgica. Devendo ficar em repouso nos próximo dias e portanto sem poder estar em ensaios.
É que no próximo mês de junho, Jorge Fernando tem a agenda cheia. O fadista tem concerto agendado para meados do mês no Porto e depois nos Jardins do Marquês, em Oeiras, a 27 de junho.
Portanto, até lá tem de recuperar bem. Ainda assim todo o cuidado é pouco, já que, esta operação ao coração resulta de um problema atormenta Jorge Fernando desde 2017.
De acordo com a referida publicação, terá sido Cláudio Ramos, então no ‘Passadeira Vermelha’ (SIC), que adiantou que o fadista esteve internado alguns dias. Revelando ainda que o problema de coração podia ter originado um acidente vascular cerebral.
Para já, o fadista, e um dos compositores mais cantados da música portuguesa, encontra-se em casa, o que significa que a operação correu bem e a recuperação certamente que será rápida.
De lembrar que o artista foi um dos viola de Amália Rodrigues, mas para muitos ele é o autor, compositor e intérprete de ‘Umbadá’, tema de levou ao Festival da Canção em 1985.