O músico revelou numa entrevista recente que já se relacionou com homens e afirmou que “somos todos bissexuais”.
Aos 80 anos, Gilberto Gil falou abertamente de sexualidade, nomeadamente da sua atração por pessoas do mesmo sexo. Aliás, até dos rumores de um eventual caso com Caetano Veloso.
Ainda assim, quando confrontado com a questão se ele e a mulher, Flora Gil, têm uma relação aberta (“sexo livre”), o artista brasileiro revelou, à Veja, que essa possibilidade nunca esteve em cima da mesa.
Casado há mais de 40 anos com Flora, o artista afirmou mesmo “nosso convívio tem uma enorme benignidade”. Além disso, esclareceu ainda, “para todo o mal que surja, Flora é sempre o remédio”.
“Somos todos bissexuais”
Perfeitamente à-vontade com a temática da sexualidade, o músico admitiu que “sim” relacionou-se com homens. Aconteceu numa época em que a “sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim”.
E que, portanto, houve “épocas” que se aproximou mais homens, mas que sempre foi diferente da atração que sentia e sente por mulheres.
De acordo com o músico, “todos somos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um lado e do outro. Portanto, somos todos bissexuais”.
Relativamente a Caetano Veloso, com quem se especulou que teve uma relação, Gilberto Gil não foi muito claro. Quer dizer, na verdade, sobre os rumores, o músico e antigo ministro da Cultura do Brasil, disse que não o incomodou.
Aliás, segundo o próprio músico, foi com naturalidade que reagiu a esses boatos. E porquê? Pela proximidade de ambos, “os nossos gostos e encantamento mútuo”.