Sara Norte revela que viveu violência doméstica durante um namoro. De fato a atriz mencionou o assunto enquanto fazia um comentário no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, desta terça-feira, dia 22.
A saber que a confissão aconteceu enquanto os comentadores do formato falavam da reconciliação de Liliana Aguiar e Francisco Nunes. Afinal este casal mostra-se feliz apesar de há uns meses ter havido acusações de alegados episódios de violência (veja aqui). Desse modo, Sara Norte deu a sua opinião sobre o assunto e recordou um momento da sua própria história.
Em primeiro lugar, a atriz falou na possibilidade de mudança. “Acredito que as pessoas podem mudar. Uma pessoa que comete violência doméstica, não quero acreditar que vai cometer violência doméstica para sempre. Acredito que as pessoas podem melhorar com terapia”.
Já num outro momento, Sara Norte apoiou o casal foco da discussão. “Se é uma decisão dela e dele, eles que sejam felizes. Ninguém tem que se meter”. Porém, Filipa Torrinha Nunes mostrou ter uma opinião diferente: “Quando se fala no contexto de violência doméstica tu tens que intervir. Entre marido e mulher mete-se a colher”.
Como resposta à colega comentadora e piscóloga, Sara Norte expôs um lado mais pessoal. “Mas tu não podes obrigar ninguém a fazer nada. Durante três anos levei pancadaria de um namorado que tive. Por mais que me dissessem, estive três anos nessa relação”. Dessa forma Sara Norte assume ter sofrido violência num namoro. Contudo, não especifica quando tal aconteceu nem quem era o seu namorado na altura.