Foi no dia 24 de setembro de 2023, que as vidas do artista e da namorada, Sofia Branco, mudaram, para jamais voltarem a ser as mesmas. Melão ainda está no hospital com a namorada à espera de novas cirurgias: “Temos sofrido muito”.
O cantor e a namorada sofreram um acidente de mota, na zona de Fernão Ferro, na margem sul do Tejo, e ficaram ambos gravemente feridos. Já foram os dois operados, mas não têm previsão de sair do hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontram internados. “Eu fui operado ao joelho, tinha a rótula partida. Tive tantas dores no dia a seguir à cirurgia que tinha de ser medicado com morfina de duas em duas horas”, explica, em primeiro lugar, o artista à TvMais. “Além disso, tenho o pé partido em quatro locais e está engessado”, revela, em seguida.
“Ainda estão a ponderar se me operam à mão ou não”
E como uma desgraça nunca vem só, quando tentou levantar-se após a cirurgia, a equipa médica apercebeu-se que também tinha a mão partida. “Ainda estão a ponderar se me operam à mão ou não. Para já está com gesso”, contou. Já a namorada tem uma fratura exposta na tíbia, foi operada logo após dar entrada no hospital. “Está com ferros na perna e a recuperação está a ser muito difícil. Pode ter de fazer ainda mais uma cirurgia”, revela o cantor, sem esconder a emoção. “Temos sofrido muito. Tem sido para ambos muito doloroso, cansativo e desgastante.”
“Foi uma infelicidade que nos aconteceu”
Melão não é o culpado do acidente, contudo, o artista não condena o condutor que não terá respeitado a cedência de passagem num cruzamento e que chocou com a sua mota, atirando-os, a ele e à namorada, violentamente para o chão. “Foi uma infelicidade que nos aconteceu a todos. Quando estávamos deitados à espera do INEM, percebi que ele estava aflito, em choque e mostrou-se sempre disponível para nos ajudar”, revelou, por fim.
Apesar da dor, do cansaço e do desgaste, Melão e Sofia Branco tentam manter os sorrisos.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Melão ainda está no hospital com a namorada à espera de novas cirurgias: “Temos sofrido muito”.