Arranca esta terça-feira, 24 de outubro, no Tribunal Judicial de Santarém, o julgamento da morte da filha de Tony Carreira. O cantor já garantiu que vai estar presente, mais uma vez
À semelhança do que tem acontecido até agora, Tony Carreira vai acompanhar a sessão de julgamento. São quatro os arguidos: Paulo Neves, Cristina Branco, Tiago Pacheco e Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira à data do acidente.
De lembrar, aliás, que Ivo Lucas vai responder por homicídio grosseiro, enquanto a fadista Cristina Branco por homicídio negligente.
Tony Carreira já fez saber que pretende acompanhar a sessão em busca de Justiça e não de vingança. O pai da falecida cantora afirmou mesmo, ao CM, que sabe “que não vai mudar absolutamente nada, mas vou lá estar só para ouvir”. E mais acrescentou: “Não vou com espírito de vingança. Só espero ouvir algumas verdades que me confortem e nada mais. Só espero que toda a gente saia em liberdade com a sua consciência e siga em frente”.
Julgamento continua no dia seguinte
Contudo, a 27 de março, aquando da primeira sessão instrutória, o músico lamentou que nenhum dos arguidos o tenha contactado. “Lamento que nenhum me tenha enviado uma mensagem ou escrito uma carta a dizer simplesmente que tinha lamentado o que aconteceu”.
Portanto, Tony Carreira continua em dor, porém já só espera ouvir o que os arguidos têm a dizer pela morte da filha, a 5 de dezembro de 2020. Ou seja, há quase três anos que este caso continua por resolver.
Recorde-se que Ivo Lucas rejeitou que a causa da morte da então namorada, Sara Carreira, tenha sido causadas pela sua “condução descuidada”, conforme está na acusação. O ator apontou culpas a Cristina Branco, pelo facto de a fadista não ter sinalizado devidamente o acidente.
Consta que Ivo Lucas não vai estar presente, mas será ouvido por videoconferência, conforme solicitou ao tribunal. Ainda assim, há informação de que o ator deverá ter mesmo de estar presente.
Um caso que ainda vai dar muito que falar. Mas, para já, sabe-se que a próxima audiência já está marcada para o dia seguinte, quarta-feira, 25 de outubro, e também para sexta-feira, 27 de outubro.