
Fotos D.R.
Quase três anos depois da morte de Sara Carreira teve hoje início o julgamento dos quatro arguidos envolvidos no acidente de viação que roubou a vida à fiha mais nova de Tony Carreira, com apenas 21 anos. Foi uma manhã de emoções fortes no Tribunal de Santarém, marcada pelo testumunho emocionado de Ivo Lucas, o namorado da cantora e que conduzia o seu carro. E foi durante o seu relato que aconteceu um momento de tensão em tribunal entre Ivo Lucas e Carmo Afonso, advogada de Cristina Branco, ambos acusados de homícidio negligente.
É que a dada altura do seu testemunho, Ivo Lucas, de 33 anos, recordou os últimos momentos de vida de Sara, em particular o facto de estarem a trocar palavras de amor. É então que a jovem, de repente, apercebendo-se de algo, grita. Contudo, o seu alerta já não evitou que o namorado embatesse violentamente no carro da fadista Cristina Branco que se encontrava abandonado na autoestrada, sem sinalização, depois de um outro embate.
Depois do seu testemunho, de voz embargada e atraiçoado pelas lágrimas que lhes corriam pelo rosto, respondeu às perguntas da advogada de Cristina Branco, que levanta a seguinte hipótese: “Será que a conversa amorosa e bonita na qual os dois namorados trocavam juras de amor não foi um motivo de distração?”.
Ivo Lucas reagiu de imediato, mostrando o seu desagrado pelo teor da questão e da insinuação inerente. E respondeu argumentando que Já tinha perdido a conta ao número de viagens que fez com a namorada e que não foi de certeza essa conversa que terá provocado o acidente.