
Foto D.R.
Começou hoje no Trubunal de Santarém o julgamento do acidente que vitimou Sara Carreira. Um dia duro para a família da jovem cantora e atriz e que ficou marcado pelo testemunho emocionado de Ivo Lucas, que falou pela primeira vez desde a fatídica noite, a 5 de dezembro de 2020. Devastado, Tony Carreira consola Fernanda Antunes em tribunal.
Divociados há alguns anos, os pais de Sara sempre se mantiveram muito próximos e a morte da filha fortaleceu ainda mais esta relação entre ex-mulher e ex-marido. Muito emocionada, a mãe de Sara Carreira tem estado a chorar desde o momento que entrou na sala do Tribunal de Santarém, mas a situação piorou muito depois dos testemunhos de Cristina Branco e Ivo Lucas, dois dos quatro arguidos do processo.
A fadista relatou o momento em que o carro de Sara carreira voou sobre o carro onde ela seguia com a filha. Por sse lado, o namorado de Sara contou também com pormenores os últimos momentos de vida de Sara, em especial a última conversa em que o casal trocava juras de amor. Alertado por um grito de Sara, Ivo já não teve tempo de reagir e evitar o embate fatal na viatura de Cristina Branco.
Antes da entrada em tribunal, Tony Carreira, assumiu que este era um momento duro, mas que não estava ali por vingança. “Estou aqui para ouvir”, afirmou. Quase três anos depois da morte da cantora, com apenas 21 anos, os pais de Sara Carreira encontram-se pela primeira vez com os quatro arguidos envolvidos no trágico acidente. Um momento em que foram obrigados a reviver a maior tragédia das suas vidas.