Numa partilha na última quarta-feira, 25 de outubro, Cristina Ferreira revela novo hábito. Ou seja, através das redes sociais, a apresentadora mostrou-se a praticar Pilates. “Dia 3”, revelou, em primeiro lugar.
Juntamente com o texto, escreveu ainda a sua meta: “Natal 2023”. Dessa forma Cristina Ferreira revela novo hábito. Além disso, mostra já ter bastante habilidade na prática. Ou seja, já é capaz de fazer manobras que os fãs consideram difíceis.
“Mas parece que ja vai na 30ª aula, força Cristina!”, escreveu uma seguidora. Da mesma forma, outra pessoa destacou: “Ui pilates com máquinas é bem difícil”.
Dessa forma, Cristina Ferreira revela-se mais uma praticante do pilates. Além disso, outras figuras públicas já revelaram seguir o método de Joseph Pilates. É o caso de Marta Andrino, Catarina Furtado ou Cláudia Jacques.
De criança frágil a atleta
Mas vamos à história de Joseph, porque é dela que nasce este método que nos últimos anos está a conquistar cada vez mais pessoas.
Joseph Pilates era uma criança fisicamente frágil, o que lhe deu o impulso para desde cedo querer melhorar a sua condição física. Para isso, dedicou-se ao estudo e à prática de métodos para conseguir um corpo forte e sadio.
Assim, Pilates tornou-se especialista em diversos atividades desportivas. Aliás, chegou a praticar boxe e até foi artista de circo.
O método de Joseph Pilates
Neste processo de descoberta e melhoria do corpo físico, Pilares praticou e estudou filosofias de saúde e de exercícios do Oriente e Ocidente. Contudo, sempre com o objetivo de encontrar o equilíbrio do corpo e da mente.
Durante a Primeira Guerra Mundial, tornou-se enfermeiro. Sendo assim, para ajudar na recuperação dos seus pacientes pegou em molas das camas e construiu equipamentos que tonificassem e dessem resistência muscular.
Cada um destes equipamentos cumpre os seus objetivos. Depende, é claro, do que se pretende corrigir, tratar ou manter.