Há novos dados no processo que decorre no Tribunal de Santarém. Depois das primeiras sessões do julgamento, Ivo Lucas faz pedido ao tribunal no processo da morte de Sara Carreira. De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, o ator contesta que circulasse em excesso de velocidade.
O pedido de Ivo Lucas
O requerimento já terá mesmo dado entrada no Tribunal de Santarém. Segundo este jornal, Ivo Lucas pede que ouçam dois especialistas ainda em funções no Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária na área Criminalística Marcas e Ferramentas da PJ. A defesa do arguido assegura que este poderia mesmo circular a uma velocidade inferior a 120 Km/hora. E justifica que não terá sido considerada a margem de erro do referido velocímetro e também na centralina.
Segundo o “Correio da Manhã”, a juíza terá lembrado à defesa do ator que este requerimento deveria ter sido feito durante a produção de prova. Isto é, em audiência de julgamento. Mas, ainda assim, a juíza notificou o Ministério Público e os assistentes para que se pronunciassem em cinco dias. O objetivo é que esta possível inquirição de novas testemunhas não leve ao adiamento das alegações marcadas para a próxima sessão do julgamento. Por isso, deverá haver uma decisão antes de dia 24 de Novembro, data da próxima sessão.
Ivo Lucas faz, portanto, um novo pedido ao tribunal no processo da morte de Sara Carreira. Em causa está a falta de atenção do arguido no acidente devido ao excesso de velocidade. Mas não há marcas de travagem na autoestrada. Para além de que antes do carro onde seguia a malograda cantora embater no veículo de Cristina Branco, pelo menos oito carros passaram sem existir qualquer embate.
Nos próximos dias deverá existir uma decisão por parte do Tribunal. A próxima sessão está marcada para dia 24 de Novembro.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!