![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/11/231108_WhatsApp-Image-2023-11-08-at-09.06.44-1-1600x900.jpeg)
Começou o julgamento da ação que a SIC interpôs contra Cristina Ferreira. Na manhã desta quarta-feira, 8 de Novembro, a apresentadora faltou ao programa “Dois às 10” para prestar declarações. A ré é a primeira pessoa que o juiz vai ouvir. E Cristina Ferreira já chegou ao Tribunal de Sintra para o início do julgamento.
À chegada ao local, a estrela da TVI recusou prestar declarações aos jornalistas presentes. Disse apenas: “Bom dia a todos”. De óculos escuros e um look discreto, a diretora de Ficção e Entretenimento mostrou-se serena e pronta para responder às perguntas que o juiz lhe vai colocar. A seu lado estava o advogado que a representa.
Veja as imagens que mostram que Cristina Ferreira já chegou ao Tribunal de Sintra para o início do julgamento na nossa galeria
Recorde o caso
De recordar que a SIC e Cristina Ferreira se sentam finalmente frente a frente no tribunal três anos após a saída abrupta da apresentadora. Em Setembro de 2020, dois meses depois da comunicadora “bater com a porta”, a estação de Paço de Arcos avançou com a ação. Primeiramente, exigia uma indminização de 20,3 milhões de euros. Mas, em Abril deste ano, a SIC entregou um requerimento no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste para atualizar o valor da indemnização. A estação do grupo Impresa pede agora 12,3 milhões pela quebra do contrato. Curiosamente, a estrela da TVI, de resto, sempre disse que “a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual”.
O início do julgamento esteve previsto para dia 21 de Junho, mas no início desse mês acabou por ser adiado. Agora, começou finalmente. Mas as alegações de facto e direito acontecerão apenas a 6 de Dezembro.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!