O próximo ano será de grande felicidade para a atriz e o marido, David Amaro. O casal, que está junto há mais de uma década – e que se conhece desde a infância – espera a chegada do segundo filho em comum. Mãe de um rapaz – Xavier, de 4 anos –, a Denise de “Papel Principal” prepara-se para mergulhar num mundo cor-de-rosa com a chegada da, tão desejada, menina. Sofia Arruda feliz com a gravidez, planeia a sua quadra: “Natal é tempo de estar em família”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/12/231211_Sofia-Arruda.jpg)
“Queria muito uma menina, mas sempre achei que só seria mãe de meninos”, contou, primeiramente, a Diana Chaves em “Casa Feliz”, certa de que a bebé irá estar rodeada de “muitos laços, muitos folhos e muito rosa”. A atriz confessa, igualmente, que, embora já tenha algumas coisas preparadas para a chegada da filha, que acontecerá em meados de março, ainda não há nome escolhido. “Há alguns em cima da mesa, mas nada definitivo. Eu gosto de uns, o David de outros e o Xavier também quer dar a sua opinião. Temos de chegar a um consenso”, justifica, em seguida.
Em tom de brincadeira, a atriz lembrou a Diana Chaves que, segundo se diz, “as meninas são mais agarradas aos pais”, e por isso terá “mais descanso”: “Agora eu vou poder dormir à noite porque ela vai dizer: ‘Eu quero o meu papá’. Estou a contar com isso, será o meu período de férias”, atira, em suma.
“São dois dias muito intensos”
A viver em pleno esta fase – muito risonha também a nível profissional, uma vez que voltou às novelas e continua à frente do programa “Look at Me”, na SIC Caras –, Sofia Arruda garante que continua a ter tempo para si e para os seus. “Veio tudo na altura certa”, refere, lembrando que “o facto de fazer aquilo de que gosto ajuda muito, torna tudo mais leve”. Em plena quadra natalícia, a atriz confidenciou ainda como vive estes dias. “O nosso Natal é sempre em família. Escolhemos a casa maior e juntamos a minha família e a do David”, explica, em seguida. E destaca que “são dois dias muito intensos” nos quais os maiores desafios passam por “tentar agradar a todos nas comidas e pôr os primos a brincar”.
“A questão dos presentes não é valorizada”
“A minha mãe e a minha sogra, que são as matriarcas, comandam as operações na cozinha, e nós, irmãs e cunhadas, somos quase como as ajudantes do Pai Natal, estamos em todo o lado”, afirma. Todavia, acrescenta que “os homens ficam encarregues de entreter as crianças e ter a certeza de que ninguém se magoa”. E, embora os mais novos possam receber um ou outro miminho, “a questão dos presentes não é valorizada”. “Não temos essa mística: não há o escolher as prendas, escrever a carta ao Pai Natal… Na verdade, focamos esta altura no facto de estarmos mais tempo juntos, aproveitarmos o tempo em família para fazermos bolachas, jogos, etc.”, destaca, por fim.
Sofia Arruda, que espera a chegada de uma menina, sentiu diferença entre esta e a primeira gravidez. Além da “barriga ter crescido mais rápido”, tem “muita vontade de comer chocolate”.
Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Sofia Arruda feliz com a gravidez, planeia a sua quadra: “Natal é tempo de estar em família”.