
Na última segunda-feira, 18 de dezembro, Mafalda Castro usou as redes sociais para fazer um dsabafo. A apresentadora, que está longe dos ecrãs há algumas semanas, falou sobre um problema no sistema nacional de saúde. Ou seja, Mafalda Castro mostra indignação com serviço do Hospital de Cascais.
“A minha mãe tem esclerose múltipla (uma doença autoimune e degenerativa). É seguida há sete anos no Hospital de Cascais. Hoje, chegou lá e soube que não havia nenhum neurologista”, revelou, em primeiro lugar. Então, Mafalda Castro mostra indignação com a situação. “Nós sabemos, obviamente, o estado do Sistema Nacional de Saúde, isto é só mais uma. Os médicos saíram e foram para hospitais privados, como era de esperar. Sabemos todos o estado do SNS, portanto, nada de novo nestes dias, infelizmente, só que não há sequer nenhuma previsão de quando é que isto pode ter alguma solução, se vai ter alguma solução”.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Longe dos ecrãs
Foi no podcast “Bate Pé”, que tem com o namorado, Rui Simões, que Mafalda Castro revela motivo para estar longe da televisão. “Tenho estado doente. Durante os primeiros tempos não sabia o que era, agora já sei o que é. Não vou partilhar convosco, não me apetece partilhar”.
Além disso, a apresentadora confessa que preferia não falar do assunto. “Eu sei que o meu trabalho às vezes implica essa partilha, às vezes um bocadinho mais do que aquilo que queríamos, mas acho que vocês se se puserem na minha posição compreendem o porquê de não me apetecer e não querer partilhar”.
Aliás, Mafalda aproveitou para afastar qualquer polémica sobre a sua relação com a TVI. “Mal eu possa vou voltar a correr para a TVI. Não vale a pena fazerem especulações”, esclareceu. Nas redes sociais os fãs desejaram rápidas melhoras.