Sofia Ribeiro conta os seus rituais e segredos para a passagem de ano. Dessa forma, a atriz (que já está a gravar a próxima novela da SIC, “Mar Aberto” na qual será protagonista Joana) conta o que não pode faltar no seu réveillon. Gostava de festejar num país tropical, mas será em Lisboa que vai brindar e entrar em 2024 junto das suas duas sobrinhas.
Saiba assim todos os seus rituais e segredos da atriz:
“Sou supersticiosa! A minha mãe também é. Como grande parte dos portugueses, os nossos pais e avós eram imenso. Eu, às tantas, nem acredito necessariamente nas coisas, mas faço. Pelo sim, pelo não”.
“Ter uma nota, mas grande, o melhor que se conseguir. Que é para pensarmos em grande. Mais de 5 euros”.
“Depois, a essa nota junta-se uma folha de louro. E depois guardamos! Aquela nota não é para usar. Fica ali a dar boas energias. Se possível, junta-se com outro dinheirinho, que é para ir somando. Fica o ano inteiro. A minha nota do ano passado ainda está lá. Se tudo correr bem não hei-de tirar. É como se não existisse”.
“Se tiver uma roupa interior azul uso, se não uso uma cor que eu goste. Evito usar preto”
“As passas, que são o clássico. Peço os desejos todos ‘ao molho’. Aquilo é muito rápido e não consigo pensar. A pessoa fica ansiosa”.
“Peço saúde na cabeça da lista. Depois peço prosperidade, abundância, leveza, alegria, sabedoria, paz de espírito, peço amor. Têm surtido efeito os anos todos. Uns mais do que outros, outros que precisam assustes, mas têm surtido efeito”.
“Subir para uma cadeira e descer com o pé direito”.
“Ligo à passagem de ano. Gosto de celebrar os eventos na vida. Mas ter de fazer alguma coisa de forma obrigatória chateia-me um bocadinho”.
“O que queria era passar o ano com sol, praia e água de coco. Pegar nas miúdas e ir para o calor. Acho que vai ser só nos meus sonhos mesmos, mas está tudo bem. Não me queixo de todo”.
*(O Holofote.pt apela aos seus cibernautas que beba com cuidado e moderação. Bom ano!)