Na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro, Mafalda Castro esteve no “Dois às 10”. Sendo assim, a apresentadora revelou pormenores da fase que vive. Ou seja, a apresentadora está de regresso à televisão depois de dois meses em repouso. Sendo assim, Mafalda Castro revela o que aconteceu no início da gravidez.
“Tive cólicas, tive sangramentos”, começa por contar, em primeiro lugar. Isso porque Mafalda soube que estava grávida e, logo a seguir, teve os sintomas. “Eu soube numa terça feira e isto aconteceu logo na quinta, foi dois dias a seguir.” Dessa forma, Mafalda Castro revela o que aconteceu no início da gravidez, que a obrigou a ficar em casa em repouso.
A apresentadora conta que, apesar das cólicas e sangramento, ainda esteve em direto no “Extra” do “Big Brother”. “Quando saí de lá fui logo para o hospital com o Rui, às urgências. E aí não me disseram muita coisa. ‘Faça a sua vida normal e logo se vê.'” Contudo, alguns dias depois Mafalda foi à médica obstetra que detetou uma situação delicada. “Tem um descolamento gigante. Ela viu. Daí o sangramento.”
Foi quando Mafalda recebeu a notícia de que “a única coisa que há para fazer é ficar parada em casa.” A apresentadora então esteve cerca de dois meses em repouso. Neste período, afirma que não teve medo, por sentir o apoio de Cristina Ferreira. Emocionada, Mafalda destaca: “Tu mandaste-me uma mensagem tão querida. Não tive medo de nada.” A apresentadora ainda reforçou: “Há tantas mulheres que não têm a sorte de ter uma direção assim, uma chefe assim.”