Com o fim das gravações de “Papel Principal”, Ângelo Rodrigues seguiu para uma nova aventura na Islândia. O ator viajou na companhia do fotógrafo e videógrafo Zé Villas Boas, e está a mostrar tudo nas redes sociais. Ou seja, com fotografias e vídeos aéreos, revela as belezas e mistérios do país. E destaca: “A vida precisa de testemunhas”.
Em primeiro lugar, o ator revelou que decidiu visitar um vulcão. Ou seja, Ângelo embarcou num helicóptero para sobrevoar a zona de Grindavik, que quase foi destruída por uma erupção há cerca de duas semanas. “Observar um vulcão em erupção é uma forma de confrontar a nossa mortalidade e a transitoriedade da vida. O potencial destrutivo destas erupções serve como um lembrete da nossa fragilidade diante destes fenómenos.”
Além disso, ator destaca: “Estava próximo de Grindavík quando o vulcão engoliu várias casas da vila piscatória. Felizmente, não houve vítimas fatais, mas ocasiões como esta são um gentle reminder da expressão do latim “Memento Mori” – ter a consciência diária de que somos mortais.”
Ângelo Rodrigues vive nova aventura na Islândia
Numa nova partilha, o ator também falou sobre a necessidade de dividir com os fãs o que vive no país. “A vida precisa de testemunhas, então usamos o outro para garantir que a nossa existência não passa anónima. Digamos que o outro é matéria-prima das nossas empreitadas, e é por isso que vos escrevo.”
Aiás, Ângelo faz questão de convidar os seguidores a acompanharem a viagem. “Convoco-vos na qualidade de observadores desta peregrinação à terra do fogo e do gelo. Vocês serão os meus olhos. Caso me veja perdido entre estas belezas, confiem que será aqui, entre o crepitar da lava e o frio siberiano, que me encontrarão.”