Quando, a 2 de Setembro de 2022 celebrou mais um casamento na região de Algoz, no Algarve, o conservador João Graça estava longe de imaginar onde estaria agora, em 2024. Militante do Chega há algum tempo, vai agora chegar à Assembleia da República. Mas a sua cara não é propriamente desconhecida dos portugueses. É que este novo deputado do Chega casou Bruno de Carvalho e Liliana Almeida.
Quem é João Graça?
Nascido em Esposende, distrito de Braga, em 1973 João Graça mudou-se para Sagres em 1981. Desde então, nunca mais deixou a região algarvia. Em 2017 integrou uma candidatura independente à Junta de Freguesia de Sagres. Mas, dois anos depois, viria a tornar-se no militante nº 49 do Chega, depois de conhecer André Ventura. Em seguida, em 2021, tornou-se mandatário distrital da Campanha Presidencial do Candidato André Ventura. Este ano, foi eleito pelo círculo eleitoral de Faro nas Eleições Legislativas e vai agora tornar-se deputado na Assembleia da República.
Mas para além de ser líder da distrital de Faro do Chega, João Graça é também oficial de registos nas conservatórias de Aljezur e Vila do Bispo. E foi por essas funções que surgiu nos ecrãs da TVI num momento muito especial. É que ele casou Bruno de Carvalho e Liliana Almeida. Por isso, não é uma cara propriamente desconhecida dos portugueses. No dia do evento, em conversa com Manuel Luís Goucha mostrava-se entusiasmado com a missão que tinha em mãos. “É um casamento mediático, fora da caixa digamos assim. Pelas pessoas envolvidas e pelo aparato da televisão”, disse. Mas nada que o preocupasse: “É uma coisa que nesta altura do ano faço com enorme regularidade, por isso, estou mais do que pronto”, assumiu, acrescentando, em seguida: “Já devo estar perto dos 500 casamentos nos quatro anos últimos anos”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!