Pierre Gasly é um dos pilotos do momento no campeonato de Fórmula 1. Mas tem muitas outras paixões. Entre elas… o futebol. E acaba de acrescentar um clube à sua gama de negócios. Ou seja, agora o genro de Maria Cerqueira Gomes é dono de um clube de futebol.
Francisca Cerqueira Gomes, de resto, costuma acompanhar o namorado a jogos do PSG. Mas a partir de agora deverá surgir também nas bancadas do estádio do FC Versailles, que atualmente disputa a 3ª Liga do Futebol Francês. É que Pierre Gasly acaba de se tornar num dos seus donos. “Sinto-me muito feliz com esta ligação ao FC Versailles porque sempre desejei estar envolvido com o futebol profissional”, revelou o piloto da Alpine, que se juntou aos dois outros sócios do clube. “Com o Alexandre [Mulliez] e o Fabien [Lazare] partilho valores, ambição e espírito competitivo, que permitirá desenvolver o clube. Este é o início de uma história muito bonita”, disse o namorado de Francisca Cerqueira Gomes quando oficializou a sua ligação ao clube francês, que sonha alto: “Desejamos nas próximas duas épocas, subir à Ligue 2 e, posteriormente, à Ligue 1”.
Sócios em êxtase
Os outros sócios, Alexandre Mulliez e Fabien Lazare, presidente e diretor desportivo, respetivamente, congratularam-se com a chegada do piloto de F1 ao clube. “Ele está empenhado num projeto de desenvolvimento a longo do FC Versailles e contribuir para o seu sucesso”, disse Mulliez. Além da visibilidade e influência do piloto, quer em França, quer internacionalmente, beneficiar o clube, os seus conhecimentos no desempenho desportivo são valiosos para o desenvolvimento de novos talentos. “O Pierre traz um forte complemento para o Fabien e para mim”, realçou o presidente. Por fim, mostrou-se convicto do sucesso: “Como fã de longa data da F1, tenho sorte de ter Pierre ao nosso lado para alcançar todos os nossos objetivos”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!