É na tarde desta terça-feira, 16 de abril, que Cristina Ferreira apresenta-se na Web Summit do Rio de Janeiro. A apresentadora vai subir ao palco do evento brasileiro pela segunda vez, já que em 2023 também discursou. Nas redes sociais, a diretora de entretenimento e ficção decidiu recordar algumas das suas passagens pela cimeira de tecnologia.
De recordar que a primeira vez que Cristina Ferreira foi oradora na Web Summit foi em 2021, quando surpreendeu com um discurso todo em inglês. “Subir a um palco é sempre um desafio. Fazê-lo em inglês, sempre o admiti, foi ainda mais. Mas nada me demoveu. Tentei sempre, tentarei sempre. Nenhuma das minhas fragilidades me impede de seguir caminho. Os medos adensam ainda mais a vontade de o fazer”, refletiu Cristina, numa partilha no Instagram.
Além do inglês, a apresentadora levou uma bifana para o palco do evento de tecnologia. “Foi com a frase: se isto tudo terminar um dia irei vender bifanas, mas serei a melhor vendedora do país, que terminei a minha primeira intervenção no @websummit , em 2021.”
Participações que deram que falar
Depois disso a apresentadora voltou a dar que falar em 2022, quando usou como mote o verbo “To Be”. Já na sua participação no Rio de Janeiro em 2023, preferiu discursar em português, tal como vez também na terceira intervenção em Lisboa, em novembro do ano passado. “Poder falar em português é muito confortável, posso dizer-vos o que sinto de forma mais tranquila”, confessou.
Na noite da última segunda-feira, mostrou-se segura de que a sua próxima participação também vai dar que falar. “Já subi 3x ao palco de Lisboa e, amanhã, a segunda no Rio. Tento, em cada uma, que o discurso passe uma mensagem, a minha, na minha verdade e no caminho que construí. Nem todos o entendem, aplaudem ou apreciam. E está tudo certo. É o meu caminho. Com as minhas alegrias, escolhas, dúvidas e incertezas. E não mudava uma curva.”