Foi a 19 de dezembro de 2022 que Claudisabel morreu num violento acidente de viação na A2, em Alcácer do Sal. Nesta terça-feira, 7 de maio, Comarca de Setúbal do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) acusou formalmente o homem de 50 anos que conduzia o carro que embateu no da cantora. Dessa forma, o condutor envolvido no acidente que matou Claudisabel responde por dois crimes.
O primeiro deles é o crime de homicídio por negligência. O outro é de condução de veículo em estado de embriaguez. Isso porque o homem acusou positivo para álcool no sangue após o acidente. Além disso, o condutor seguia a uma velocidade acima da permitida, o que resultou no acidente que vitimou Claudisabel. Ou seja, conduzia a 124km/h e com uma taxa de álcool no sangue de 1,95.
De acordo com o Ministério Público, o homem “conduzia de forma desatenta, não teve os cuidados necessários e não respeitou a distância de segurança, acabando por embater no carro da cantora”.
Claudisabel encarcerada após acidente trágico
A cantora estava parada dentro do seu Smart ao km 85 da A2 quando terá sido abalroada por outra viatura, um Audi. Testemunhas que estiveram no local acreditam que o condutor poderia estar sob o efeito de embriaguez. À chegada do INEM já nada havia a fazer. A violência do acidente ditou o pior desfecho para a cantora.
A artista de 40 anos ia ao volante do seu Smart quando se terá sentido mal e encostado a viatura na berma, segundo o que terá contado, minutos antes da sua morte, a uma pessoa com quem comunicou por telefone.
Quando para, para prestar socorro, percebe o que aconteceu e fala com o condutor do Audi A4, que terá embatido no carro da artista. “Ele bem não estava, a primeira coisa que disse foi: Vinha numa boa, senti um estrondo, não me lembro de nada.” Tiago Pinto não se apercebeu logo que essa viatura tinha embatido contra outra, só chegou a essa conclusão momentos depois, tal como nos relata. “Eu e um senhor dos CTT – que também parou para ajudar – reparámos num Smart fora da estrada, tinha passado por cima de uma cerca e estava capotado de lado.” Quando se dirigiram à viatura aperceberam-se da presença de Claudisabel.