Betty Grafstein disse que José Castelo Branco “é um abutre” em novo áudio que foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 9 de maio, no “Dois às 10”. O marchand de arte esteve no programa da manhã da TVI, conversou com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos e confirmou que a voz é mesmo da mulher. Contudo, nega todas as acusações.
No áudio, Betty começa por dizer: “Ele é um abutre”. Então, a joalheira de 95 anos relata o que lhe aconteceu antes de ir para o hospital, a 20 de abril. “Ele abanou-me e empurrou-me para a frente e para trás. Fez uma grande cena. E foi ele que fez isto”. A queda provocou ferimentos nos braços e uma fratura no fémur. Atualmente, Betty Grafstein enfrenta uma embolia pulmonar e está internada nos cuidados intensivos do hospital CUF Tejo.
O áudio de Betty Grafstein apanhou José Castelo Branco de surpresa. Isso porque anteriormente o socialite falou à CNN Portugal e minimizou as frases da mulher na denúncia. Entretanto, as verdadeiras palavras da joalheira vêm à tona agora e obrigam José Castelo Branco a explicar-se mais uma vez.
“É a voz da Betty”, garante, em primeiro lugar, o socialite. Sobre a alegada agressão e as acusações, José Castelo Branco disse: “Sempre a segurei por trás para não cair. Que ela estava sem forças”. Entretanto, Cláudio Ramos reforçou que tal ação pode ter sido interpretada, pela mulher, como uma agressão. “Fizeram-lhe achar. Os médicos ou o pseudo-jornalista que lá foi”, acusou.