
O filho de José Castelo Branco tem estado em silêncio desde que foram tornadas públicas as alegadas agressões do socialite à mulher, Betty Grafstein. Entretanto, na tarde desta quinta-feira, 23 de maio, Guilherme reagiu às polémicas recentes através das redes sociais.
Numa partilha no Instagram, o filho de José Castelo Branco mostrou-se dentro do carro e escreveu uma mensagem. “Só nos aparecem na vida os desafios que conseguimos superar, mesmo que às vezes pareça que não!” Além disso, usou a música “Stronger”, que significa “mais forte” em inglês.

Certo é que, diante de todo o mediatismo do caso, Guilherme optou por manter o silêncio. Entretanto, Zulmira Garrido, que é amiga de José Castelo Branco, revelou no “Passadeira Vermelha” o estado de espírito do filho do marchand de arte.
“Eu vi o Guilherme a chorar e a pedir para que o deixem em paz, para que o separem deste processo todo, que ele não tem nada a ver com isto, quer ter paz ele e a família”, disse a comentadora. Entretanto, garante que Guilherme não vai abandonar o pai. “Ele não se pronuncia. É evidente que ele não se vai pronunciar publicamente mas está a ajudar o pai, como é obvio”.
Recorde-se que Guilherme é fruto do primeiro casamento de José Castelo Branco, com Maria Arlene Ferreira Pólvora. Entretanto, a infância e adolescência de Guilherme foram na companhia de Betty Grafstein. Aliás, Zulmira revelou que o filho do marchand de arte visitou a joalheira de 95 anos: “Ela falou imenso com ele, perguntou inclusivamente pela Constança [neta de José Castelo Branco], disse que gostava imenso de a ver.” Contudo, destacou: “O Guilherme esteve sempre acompanhado enquanto esteve com a Betty“.