
Foto: @cristiano
A dias de participar no seu 6.º Campeonato da Europa – e provalmente o último – o capitão da Seleção Nacional está a desfrutar de uns dias de férias no Mar Vermelho. Mas mesmo de férias há que cuidar da forma física e o atleta não dispensa a corrida e os treinos de ginásio. E, aos 39 anos, Cristiano Ronaldo está cada vez mais fit. Um exemplo que, aliás, já transmitiu ao filho mais velho, Cristiano Jr., de 13 anos.
Só assim consegue, apesar de estar a jogar num campeonato menos exigente e competitivo, manter-se sempre em alta performance. Se dúvidas existissem, as lágrimas e a tristeza depois da derrota do Al Nassr frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, que venceu a Taça do Rei Saudita, no passado dia 31 de maio, são bem o espelho da forma apaixonada e competitiva como continua a encarar a sua profissão, mesmo depois de já ter ganho tudo o que há para ganhar – à exceção do Campeonato do Mundo.
“A carregar baterias”, escreve na legenda da imagem que partilhou nas suas redes sociais e que servem de aperitivo para o Euro 2024, que arranca no próximo dia 14 de junho, na Alemanha, com Portugal a entrar em prova no dia 18 frente à Seleção da Tchéquia. Volta depois a jogar no dia 22 contra a Turquia e por fim, nesta primeira fase, se tudo correr como se espera, no dia 26 frente à Georgia.