Betty Grafstein sorridente e feliz ao lado de Abel Dias. A ainda mulher de José Castelo Branco já está em Nova Iorque, onde recupra numa clínica antes de regressar à sua casa, mas Abel Dias revelou alguns registos mais felizes do internamento de mês e meio no Hospital da CUF Cascais, onde visitou a amiga por mas do que uma vez.
Em entrevista ao programa da SIC, “Casa Feliz”, Abel Dias fez algumas revelações sobre a forma como José Castelo Branco tratava a mulher: “O Zé era um brutamontes a falar com as pessoas. Ainda será, porque não mudou”, confessou. Contudo, admitiu que nunca assistiu a nenhum ato violento contra Betty.
O fotógrafo social contou ainda que a joalheira ficou imensamente feliz quando recebeu a visita do único filho, Roger, no Hospital. Recorde-se que foi depois do seu internamento, a 20 de abril, que Lady Betty confessou à equipa médica que era vítima de violência domésictica, o que resultou numa ação em tribunal contra José Castelo Branco, que saiu em liberdade mas com uma pulseira eletrónia e impedido de se aproximar da mulher, que entretanto já terá pedido o divórcio.
Por seu lado, José Castelo Branco continua a garantir que é inocente e que nunca tocou em Betty, que ainda no hospital confessou que estava entre a espada e a parede: “É difícil escolher entre o Zé e um lar”, comentou com a equipa médica que a acompanhou nesta unidade hospitalar e que decidiu fazer queixa do crime de violência doméstica.