O mundo de Joana vai voltar a desabar. Tudo acontece depois de Artur lhe contar que terminaram as buscas por Manuel. Os dois abraçam-se e choram a morte do vaqueiro. Mas esta decisão das autoridades vai provocar um novo momento de emoção. É que decidem fazer uma cerimónia de despedida de Manuel. E é o Padre Pinheiro quem lidera tudo. Ou seja, em “Senhora do Mar”: família e amigos apoiam Joana no adeus a Manuel.
Rafael desabafa com Maria e ela conta-lhe que também perdeu os pais, mostra-se empática com a situação e diz-lhe que não vai ficar sozinho. Nesse instante, surgem Pedro e Rita e pelas suas expressões, Maria percebe que algo de grave se passou. Também o filho de Teresa percebe o que aconteceu. Pedro controla as emoções mas não consegue ficar ali, saindo do gabinete. Rita abraça-se a Rafael. Pedro sente-se perdido e Maria abraça-o com força, lamentando tudo o que está a acontecer.
Em seguida, Artur e Joana conversam e decidem preparar uma cerimónia de homenagem ao vaqueiro. A veterinária fica emocionada e fala com o Padre Pinheiro para preparar tudo.
No dia seguinte, Teresa, Jaime, Flávia, Madalena, Artur, Rafael, Rita, Pedro e Teresa reúnem-se junto ao pontão. Joana é a única que está vestida de branco. Em seguida, Padre Pinheiro profere umas palavras, que provocam uma onda de lágrimas. O ambiente é de grande tristeza e emoção. Por fim, Artur e Rafael lança uma coroa de flores à água.
Veja as imagens das cenas em que a família e os amigos apoiam Joana no adeus a Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!