Renato Duarte, locutor de rádio na Rádio Renascença, afirma não ter hesitado em aceitar o convite para integrar a equipa do “Dilema”, o mais recente reality show da TVI. “Nunca foi uma hipótese recusar este desafio”, disse à conversa com o Holofote, numa passagem pelo NOS Alive, no último fim de semana.
Entretanto, a experiência em televisão não significa que o apresentador vai mudar de emprego definitivamente. Quanto ao seu trabalho na rádio, Renato sublinha que: “o facto de ter abraçado este projeto não significa que eu tenha desistido da rádio.” O locutor reforçou também: “Continuo a ser funcionário da Rádio Renascença. O meu programa, o T3, continua a acontecer sem a minha presença tão ativa, mas em setembro regressarei.”
Renato Duarte faz balanço da primeira semana de “Dilema”
Para o infiltrado do novo reality show da TVI, os dilemas propostos permitem conhecer os concorrentes melhor através das escolhas que fazem e que refletem as suas éticas e morais, mas também facilitam a construção das relações entre eles “com base nestas decisões que eles vão tomando.”
Sobre trabalhar com Manuel Luís Goucha, o infiltrado destaca: “Depois de estarmos a trabalhar juntos, percebi que é sempre muito carinhoso, muito generoso. É uma pessoa sem qualquer problema em dividir protagonismo. “Agradeço-lhe muito, é uma das coisas que mais me tem tranquilizado neste novo desafio.”