Garante que está a viver uma vida normal desde que descobriu a segunda gestação. Contudo, aos 42 anos, Rita Pereira sente muito mais os sintomas da gravidez. Em conversa com o Holofote.pt durante o NOS Alive, a atriz garante que os enjôos e as mudanças no corpo foram as únicas diferenças em relação a primeira vez em que esteve grávida.
Aliás, Rita assume que quer ajudar a quebrar preconceitos relacionados com a idade. “É possível engravidar, sermos felizes ainda e recuperar o corpo no pós parto”, diz a atriz, em entrevista ao Holofote.pt. Veja no vídeo acima!
Recorde-se que anteriormente a atriz falou sobre o tema em entrevista a Cristina Ferreira. Sobre a gravidez aos 42 anos, Rita Pereira assume que está a ter mais atenção à gestação. “Sinceramente comecei a pensar mais na idade quando chegou a altura de fazer os exames, ecografias, ouvir o médico a dizer que desta vez preciso tomar comprimidos e ter cuidados. Tudo o que poderá a vir a acontecer por ter 42. E tenho tido mais cuidado. Sobretudo, mais atenção a alguns factores”.
Aliás, Rita Pereira contou que, pela primeira vez, chorou numa ecografia. “Eu achava que estava morto. Fui para a ecografia assim. Mal o doutor colocou o aparelho e eu comecei a ouvir o coração, desatei a chorar”. A atriz destaca ainda: “Acho que tem a ver com essa emoção de ter 42 anos, essa sensação de as coisas já não são tão fáceis, podem não correr tão bem. Mas está tudo 100%, está tudo bem”.