O marido de Bibi, como é carinhosamente tratada, Pedro Almeida, não tem perdido uma gala de “Dilema”. É presença habitual nas bancadas destinadas aos familiares dos concorrentes nos estúdios da Venda do Pinheiro. Sobre a prestação da companheira assume que está orgulhoso. Marido de Bernardina Brito quer que ela se mantenha calma: “Gosto mais de a ver assim”, diz, em primeiro lugar.
“Estou cheia de saudades de casa”
No último domingo não foi diferente, com o cabeleireiro a ver a mulher a admitir que tem o “coração fechado”, numa alusão aos dois filhos que a esperam cá fora e que a têm impedido de ser aquela concorrente explosiva que os telespectadores conhecem. No momento de entregar uma T-shirt a um colega com a frase “já devia estar em casa”, a nortenha confessou que a peça até podia ser indicada para si própria. “Estou cheia de saudades de casa e, de facto, já pensei várias vezes em voltar”, admitiu, primeiramente.
“Vai sair tudo cá para fora”
Pedro quer continuar a ver a mulher no programa conduzido por Manuel Luís Goucha e, para já, mostra-se adepto do jogo de Bernardina e explica porquê. “Neste momento, prefiro vê-la como está, gosto mais de a ver assim, entendo, porque ninguém toca nela e não é nomeada”, começou por referir. Garante que a companheira “não está apagada” no jogo, para deixar, em seguida, uma garantia: “Acho que quando ela tiver de expressar o que for preciso isso vai acontecer. Quando a picarem, ela vai sentir-se picada e vai sair tudo cá para fora!”, acrescentou, em seguida, convicto, Pedro Almeida.
O cabeleireiro mostra-se, finalmente, satisfeito com a entrada em “Dilema” de Cláudia Nayara. Aliás, nas primeiras 24 horas, Bibi e a cantora não se largaram, com a primeira a ser considerada a “ajudante da rainha” pelos outros concorrentes. “Ela e a Nayara são do Norte e a Cláudia é que pode rever-se um bocado nela. Ela revê-se na Bernardina, sem dúvida”, diz, em suma, Pedro Almeida, antes de seguir para estúdio, onde acompanhou o desempenho da mulher e dos outros concorrentes de “Dilema”.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Marido de Bernardina Brito quer que ela se mantenha calma: “Gosto mais de a ver assim”, diz, em primeiro lugar.
Em 2021 vive uma das fases mais negras da sua vida
É uma das mais carismáticas concorrentes de “Dilema”. Dos reality shows em Portugal, aliás. Deu-se a conhecer há 13 anos, na “Casa dos Segredos”. E ainda hoje faz parte do imaginário dos portugueses. É agora uma das estrelas do programa de Manuel Luís Goucha. Mas está diferente. Sobretudo porque em 2021 viveu uma das fases mais negras da sua vida. E, em conversa com Diana Lucas e Daniela Santos fez uma partilha emotiva. Ou seja, Bernardina Brito em lágrimas ao recordar depressão após reality show.
“Quando fui ao buraco, eu não saia de casa“
Ao pé da piscina, a jovem conversou com as colegas sobre o que viveu. “Durante dois anos eu roubei a infância aos meus filhos”, disse primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Quando fui ao buraco, eu não saia de casa. ‘Mãe podíamos ir ao parque?’, ‘Mãe, podemos andar de bicicleta?’. E eu dizia não. ‘Podemos ir à praia?’ Eu dizia que não”, afirmou. Os filhos estranhavam inclusivamente que não jantasse a seu lado. “Eu dizia não. Durante dois anos obriguei-os a viver no meu mundo negro”, recordou.
Tudo isto aconteceu em 2021, quando Bernardina Brito participou no “Big Brother – Duplo Impacto”. “A depressão veio passado uns meses. Estou aqui (na casa do ‘Dilema’) com medo de tudo o que possa fazer e influenciar os meus lá fora. É que não estou curada a 100 por cento, até porque a depressão não tem cura. Ganhamos é ferramentas para estar alerta. Tenho muito medo de voltar a viver o que vivi. Não quero por lá passar novamente”, garantiu já em conversa com Manuel Luís Goucha.
Todo este pesadelo faz com que a eterna Bibi se sinta culpada. “Sinto que foram os meus filhos que me salvaram, até porque se eles não existissem eu se calhar não estava cá”, declarou. E ainda recordou como é que os filhos reagiram ao vê-la reerguer-se: “A primeira vez em que me voltei a arranjar, a reação dos meus filhos quando me viram é impagável. Parecia que estavam a ver Deus”.