É o novo herói nacional. Aos 26 anos, Iúri Leitão entrou para a história dos Jogos Olímpicos. É o primeiro atleta português a ganhar duas medalhas numa só edição deste certame. Mas, por detrás do foco na profissão está um homem muito especial. Conheça, em seguida, o lado mais romântico do campeão olímpico Iúri Leitão com a noiva Carolina.
Para muitos portugueses, Iúri Leitão era um desconhecido até esta edição dos Jogos Olímpicos. Mas, na primeira participação no certame, o jovem de Viana do Castelo entrou para a história. Recebeu a medalha de prata na Prova de Omnium. E, em seguida, este sábado, 10 de Agosto, o Ouro na prova de Madison ao lado de Rui Oliveira. Tornou-se, por isso, o primeiro atleta português a receber mais do que uma medalha numa só edição dos Jogos Olímpicos. E seguiu os passos de Carlos Lopes e Pedro Pichardo, que receberam uma medalha de Ouro e uma de Prata.
Mal recebeu a sua medalha, Iúri entregou-a ao grande amor da sua vida. Carolina Lourenço Ribeiro é o grande apoio do atleta português. Os dois são naturais de Viana do Castelo e é por lá que vivem. Namoram há vários anos e estão de casamento marcado. Ao que tudo indica, deverão trocar alianças já em 2025. Nas redes sociais, ambos partilham várias imagens que mostram o grande amor que os une.
Um amor muito especial
Aliás, Carolina Lourenço Ribeiro não é parca em palavras quando a ordem é elogiar o amado. Ainda recentemente, quando o noivo se tornou campeão do mundo de omnium há um ano. “O Iúri desde sempre que sonhou com este dia. Chegamos a falar sobre a possibilidade de conseguir ser o melhor do mundo. Nunca tirou os pés da terra. Isto porque ele sabe o que é estar na melhor forma física, tal como sabe o que é não estar no seu melhor”, escreveu à época.
Em seguida, ainda acrescentou que o seu papel foi sempre o mais fácil: “apoiá-lo sempre”. “Tive que deixá-lo ir, tive que sorrir quando queria chorar, tive que incentivar, quando na verdade a saída mais fácil era desistir. Mas estive (estou) com ele todos os dias. O que mais me surpreende no Iúri, é que mesmo depois da sua conquista, nunca perdeu os seus valores, a sua humildade. Não há pessoa no mundo, que mereça mais do que ele ser feliz e conquistar o Mundo. Não conheço ninguém que ame a sua profissão, como ele. Se ele já era o melhor do meu mundo, agora passou a ser o melhor do mundo de todos”, pode ler-se nesta mensagem de Agosto de 2023.
Como seria de esperar, Carolina esteve na bancada a assistir às duas provas do amado. E vibrou com as vitórias. Aliás, é a ela que o campeão entrega todas as suas medalhas. E, na quinta-feira, 8 de Agosto, recebeu a medalha de prata. Na altura, ele ainda brincou: “Até te pedia em casamento agora. Mas já pedi”, contou.
Veja na nossa galeria algumas imagens do casal
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!