A tragédia na sequência da amaragem de um helicóptero no rio Douro está a emocionar o País. O Primeiro-Ministro decretou dia de Luto Nacional e, na sequência de tudo o que está a acontecer, as Festas de Nossa Senhora dos Remédios vão sofrer alterações. É que na noite deste sábado, os D.A.M.A iriam atuar no palco. Só que tal já não vai acontecer. Ou seja, os D.A.M.A cancelam concerto em Lamego após tragédia.
Num comunicado nas redes sociais, a banda, a produtora e o Município anunciaram a decisão. “Em sinal de respeito pelo luto nacional e municipal e em solidariedade com as famílias e amigos das vítimas mortais, decidiram adiar o concerto”, pode ler-se primeiramente. Em seguida, a banda de Miguel Cristovinho promete voltar noutra data. “Pedimos desculpa aos fãs que se iam deslocar para estar connosco hoje à noite e ficamos ansiosos de os poder reencontrar. Estamos a tentar coordenar uma nova data e daremos notícias assim que possível”.
Por fim, os D.A.M.A aproveitam para deixar uma mensagem especial. “Estendemos as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e conhecidos dos militares da GNR. E honramos a sua memória, gratos pelo nobre serviço que desempenharam em serviço da Nação”.
De recordar que pelas 12h50 desta sexta-feira, 30 de Agosto, um helicóptero de combate a incêndios florestais amarou no rio Douro. Tudo aconteceu próximo da localidade de Samodães, em Lamego. A bordo seguiam um piloto e uma equipa de cinco militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPC). O piloto conseguiu salvar-se. Mas quatro dos militares já foram encontrados sem vida. Falta localizar um último elemento.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!