
Há largos meses que circulavam rumores de que o mediático casal de Hollywood estava novamente separado e que o casamento havia chegado ao fim. Nos últimos meses, Jennifer Lopez e Ben Affleck estiveram a viver em diferentes zonas e, inclusive, o ator e realizador de cinema não esteve na celebração do 55º aniversário da mulher, a 24 de julho. Chegou na passada semana a confirmação de que estão separados! Jennifer Lopez pediu mesmo o divórcio de Ben Affleck.
A estrela da música avançou com o processo de dissolução de matrimónio, alegando “diferenças irreconciliáveis” que impediam a continuidade da união e datou que a separação terá acontecido a 26 de abril deste ano (o que faz um ano e nove meses desde que disseram o “sim”). Fontes próximas da artista revelaram ao jornal norte-americano “Page Six” que ela terá feito tudo o que estava ao seu alcance para salvar o matrimónio, mas em vão.
Com o pedido de divórcio, a cantora pretende ainda apagar o apelido do “ex” e recuperar o nome de solteira: Jennifer Lynn Affleck para Jennifer Lynn Lopez. O agora ex-casal já havia colocado à venda a sua mansão de 12 quartos e 24 casas de banho num zona exclusiva de Beverly Hills pela módica quantia de 68 milhões de euros. A propriedade, que tinha sido adquiria há cerca de um ano, foi, segundo o anúncio do imóvel, “recentemente reformada com o mais alto nível de qualidade”.
Segunda tentativa
De recordar que esta foi a segunda tentativa de viverem um verdadeiro conto de fadas. JLo e Ben conheceram-se nas gravações da comédia romântica “Gigli”, em 2001, chegaram a estar de casamento marcado no final de 2003, mas, em janeiro do ano seguinte (ou seja, há 20 anos) cancelaram o noivado e separaram-se. No livro que JLo publicou em 2014, “True Love”, revelou que o ator foi o seu primeiro “coração partido de verdade”. Voltaram a namorar em meados de 2021. Ficaram novamente noivos e casaram-se a 16 de julho de 2022, numa cerimónia íntima na famosa A Little White Wedding Chapel, em Las Vegas, nos EUA. Este foi o quarto casamento de Jennifer Lopez, que contraiu matrimónio com Ojani Noa, de 1997 a 1998, Cris Judd, de 2001 a 2003, e Marc Anthony, de 2004 a 2014, que é pai dos gémeos Max e Emme, de 16 anos. Já para Ben Affleck, este foi o seu segundo enlace, ele que já tinha se casado com Jennifer Garner, entre 2005 e 2015.

Coincidência ou não?
Será que Ben Affleck poderá ter trocado a “ex”… por outra “ex”? A verdade é que, já durante a separação agora conhecida, a ex-mulher do ator também se separou. Jennifer (Garner!) vivia um relacionamento com o empresário John Miller, com quem estava desde 2018. Coincidência ou não, o que é certo é que os fãs já promovem teorias de que o casal poderá estar a tentar reatar a relação. Eles têm três filhos, Violet, Seraphina e Samuel, e, durante a última semana, foram vistos juntos enquanto acompanhavam a filha mais velha à Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Terá sido logo após o fim da relação com JLo que o ator e realizador adquiriu sozinho uma luxuosa mansão (com cinco quartos e seis casas de banho, várias salas de jantar, amplos closets e zona exteior) no bairro residencial Pacific Palisades, em Los Angeles, EUA. A propriedade inclui ainda estábulos de cavalos. Ao que tudo indica, a escritura terá acontecido a 25 de julho, um dia depois de a mulher celebrar o 55o aniversário, um evento ao qual Ben não compareceu.